KalebFox Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Bom dia amigos...Alguém sabe como posso validar no PHP se o dia 31 de determinado mês e verdadeiro... Estive afastado por um tempo do PHP e confesso que não estou conseguindo...Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Validar_data:// função usada para validar o anofunction validar($dia , $mes, $ano) {if ( (($ano % 4) == 0) && ($mes == 2) && ($dia > 29) ) // se o mês for fevereiro e o ano for bissexto, dia não pode // ser maior que 29 return 0;else if ( (($ano % 4) > 0) && ($mes == 2) && ($dia > 28) ) // se o mês for fevereiro e o ano não for bissexto, dia não pode // ser maior que 28 return 0;else if( (($mes == 4) || ($mes == 6) || ($mes == 9) || ($mes == 11) ) && ($dia == 31)) // se o mês for Abril, Junho, Setembro ou Novembro, dia não pode ser 31 return 0;else return 1;}Na pagina que vai verificar você coloca :pagina.phpinclude "validar_datas.php//dados recebidos de um formulario$dia = $_POST["dia"];$mes = $_POST["mes"];$ano = $POST["ano"]; if (!validar($dia, $mes, $ano)){ echo "<center><font color = \"#FF0000\">Data Inválida : $dia/$mes/$ano </font></center><br> <a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>"; exit();}só mais uma coisa pro php saber o final de cada dia referente ao mesuse o date("t/m/Y");http://www.php.net/manual/pt_BR/function.date.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Bom dia amigos...Alguém sabe como posso validar no PHP se o dia 31 de determinado mês e verdadeiro... Estive afastado por um tempo do PHP e confesso que não estou conseguindo...Desde já agradeço. Só tem um pequeno problema...se ninguém acessar o script no dia 31...hehe...já era...não vai funcionar...Aconselho que você crie um script que valide sempre... e execute ele, via conJOB ou qualquer outra função de agendamento do seu servidor, a cada dia 28/29/30/31, dependendo do mês...Seria o mais correto... A menos que você tenha certeza que alguém entrará todos os dias, ou pelo menos nos dias certos... aí daria pra fazer uma validação simples por script... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Só tem um pequeno problema...se ninguém acessar o script no dia 31...hehe...já era...não vai funcionar...Aconselho que você crie um script que valide sempre... e execute ele, via conJOB ou qualquer outra função de agendamento do seu servidor, a cada dia 28/29/30/31, dependendo do mês...Seria o mais correto... A menos que você tenha certeza que alguém entrará todos os dias, ou pelo menos nos dias certos... aí daria pra fazer uma validação simples por script... Só não entendi sua resposta , porque o que ele pediu foi:como posso validar no PHP se o dia 31 de determinado mês e verdadeiroentão pra saber se um determindado dia 31 é valido ou ele testa ou ele compara com o date("t") t Número de dias do dado mês 28 a 31 então não era isso o que ele queria?ate mais abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Criei esta função que valida se uma data é verdadeira (similar ao primeiro post do Fabyo):function validar($dia, $mes, $ano) { $dia2 = date("d", mktime(0, 0, 0, $mes, $dia, $ano)); $mes2 = date("m", mktime(0, 0, 0, $mes, $dia, $ano)); if ($dia == $dia2 && $mes == $mes2) { return 1; } else { return 0; }}Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Só tem um pequeno problema...se ninguém acessar o script no dia 31...hehe...já era...não vai funcionar...Aconselho que você crie um script que valide sempre... e execute ele, via conJOB ou qualquer outra função de agendamento do seu servidor, a cada dia 28/29/30/31, dependendo do mês...Seria o mais correto... A menos que você tenha certeza que alguém entrará todos os dias, ou pelo menos nos dias certos... aí daria pra fazer uma validação simples por script... Só não entendi sua resposta , porque o que ele pediu foi:como posso validar no PHP se o dia 31 de determinado mês e verdadeiroentão pra saber se um determindado dia 31 é valido ou ele testa ou ele compara com o date("t") t Número de dias do dado mês 28 a 31 então não era isso o que ele queria?ate mais abraços Ah, putz viagei...Li o Título e fui lendo por cima com pressa... Mas caso ele quisesse que alguma coisa acontecesse todo último dia do mês, ele teria que fazer como eu disse...No mais ignora o meu post...heheh...preciso dormir mais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KalebFox Postado Junho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 beleza... Galera juntando tudo consegui o que queria valeu!!!!Thanks... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KalebFox
Bom dia amigos...
Alguém sabe como posso validar no PHP se o dia 31 de determinado mês e verdadeiro... Estive afastado por um tempo do PHP e confesso que não estou conseguindo...
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.