THX1138 Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Olá amigos.Sou novo no forum! Meu nome é Roberto e sou estudante de Informática.Estou inciando em programação PHP e estou tentanto (sem sucesso)fazer um programa capaz de procurar certas strings em arquivostextos (ASCII) e colocar as mesmas em um banco de dados.Alguém poderia me ajudar? Umas dicas? Um código exemplo?Valeu, gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Precisa procurar só uma letra? ou os códigos ASCII dos símbolos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 A sua dúvida é como procurar as strings ou como salvá-las no bd? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Junho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Oi! Obrigado pelas respostas!É o seguinte: imaginem que num diretório tenho um montão de arquivos .TXTque têm um certo conjunto de informações (por exemplo, "nome" e "endereço")Preciso sair abrindo um a um, procurando a string "nome", por exemplo e passando o que vier depois dela (até o fim da linha, no caso o nome de uma pessoa)para um BD (organizando uma tabela com em nome, endereço, etc).Ficou mais claro? Minha dúvida é tanto na busca pelas string quanto na passagempara o BD. Roberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Claro...Devia ter postado esse último tópico antes... explicou de forma clara como poucos fazem... Aconselho você a usar as seguinte funções:•file()•eregi()Você só vai ter que aprender alguma coisa de expressões regulares...Dá uma lida nessas 2 funções, tenta implementar, se não conseguir, posta aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
THX1138
Olá amigos.
Sou novo no forum! Meu nome é Roberto e sou estudante de Informática.
Estou inciando em programação PHP e estou tentanto (sem sucesso)
fazer um programa capaz de procurar certas strings em arquivos
textos (ASCII) e colocar as mesmas em um banco de dados.
Alguém poderia me ajudar? Umas dicas? Um código exemplo?
Valeu, gente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.