Ganhei Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 To fazendo uma lista aki tem como dar mais uma ajudinha? Faça um algoritmo que calcule e escreva a soma de todos os números ímpares no intervalo [1, 100].Algoritmo ImparDeclare impar, soma, numérico;Impar= 1;Soma= 0;Enquanto impar<100InicioSoma= soma+ impar;Impar= impar+2;Fim enquantoEscreva “A Soma dos números impares é”:impar ;Fim-AlgoritmoFaça um algoritmo que calcule e escreva o valor de S:S = 1 + (3/2) + (5/3) + (7/4) + ... + (99/50)Algoritmo SDeclare soma,n,d numérico;N= 1;D=1;Soma=0;Enquanto n<100InicioSoma= soma + n/dN= n+2D= d+2Fim-enquantoEscreva “O valor de S é”soma;Queria uma mãozinha pra saber se minha logica esta certa!To com uma lista enorme aki mas falta mais duas ou tres para terminar...valeu por enquantoGanhei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 a lógica da segunda me parece ok...é interessante você baixar o Turbo C e testa nele...ou num papel mesmo, numero por numero.Dica: troque Soma= soma+ impar;por Soma+=impar;é mais simples e dá no mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Junho 23, 2004 Denunciar Share Postado Junho 23, 2004 Acho q a primeira tb esta ok. faz o que o ClaudioX disse, ajuda bem...é interessante você baixar o Turbo C e testa nele...ou num papel mesmo, numero por numero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ganhei Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 tópico ENCERRADOVALEU PESSOAL!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ganhei
To fazendo uma lista aki tem como dar mais uma ajudinha?
Faça um algoritmo que calcule e escreva a soma de todos os números ímpares no intervalo [1, 100].
Algoritmo Impar
Declare impar, soma, numérico;
Impar= 1;
Soma= 0;
Enquanto impar<100
Inicio
Soma= soma+ impar;
Impar= impar+2;
Fim enquanto
Escreva “A Soma dos números impares é”:impar ;
Fim-Algoritmo
Faça um algoritmo que calcule e escreva o valor de S:
S = 1 + (3/2) + (5/3) + (7/4) + ... + (99/50)
Algoritmo S
Declare soma,n,d numérico;
N= 1;
D=1;
Soma=0;
Enquanto n<100
Inicio
Soma= soma + n/d
N= n+2
D= d+2
Fim-enquanto
Escreva “O valor de S é”soma;
Queria uma mãozinha pra saber se minha logica esta certa!
To com uma lista enorme aki mas falta mais duas ou tres para terminar...
valeu por enquanto
Ganhei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.