Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Logica De Programação


taudujas

Pergunta

  • Respostas 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Cara logica se só aprende com tempo e com pratica!

vai terinando com algoritimos pesquise sobre isso!

portugues estruturado! ´pode te ajudar!

Fallou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não li, mas achei essa: http://www.pegar.com.br/pegar_tutor.asp?link_id=321

É meio como disseram...se aprende fazendo... eu nunca fiz nada ligado a isso... começando a programar eu fui aprendendo...

No início você tem que pensar as coisas traduzidas... if = se, while = enquanto... fica mais fácil de entender.. smile.gif

ps: outra: http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Eu fiz em 1984 na epóca tinha sua idade fiz o módulo BASIC I hehehehehehe lembro do teste até hoje :

se tem um gato um rato e um cachorro e é claro você e uma canoa sendo que terá que atravessar um rio somente você e mais um animal

na conoa hehehehehe só que tem o seguinte :

se o c leva o rato o gato e o cachorro se matam e se o c leva

o cachorro o gato come o rato e ai vai doideira + tem saida e bem fácil hehehehehehe

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
/* Eu fiz em 1984 na epóca tinha sua idade fiz o módulo BASIC I hehehehehehe lembro do teste até hoje :

se tem um gato um rato e um cachorro e é claro você e uma canoa sendo que terá que atravessar um rio somente você e mais um animal

na conoa hehehehehe só que tem o seguinte :

se o c leva o rato o gato e o cachorro se matam e se o c leva

o cachorro o gato come o rato e ai vai doideira + tem saida e bem fácil hehehehehehe

*/

Isso também foi um desafio da super interessante, mas era com Pais, Crianças, um "Puliça" e um Ladrão... laugh.gifrolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu aprendi logica no curso tecnico de info! e praticando fazendo algoritimos e fazendo programas em pascal e VB.

fallou... e boa sorte! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala ae vo Glagiador hehehe

Basic 1. meu deus já passei por isto.

Tulio. não tinha Internet não.. usavamos BBS, Mandic.. bons tempos, conexão com um modem de 14400, tela ambar... uma maravilha só quem viveu isto sabe

Mas Foi com SuperMini da Labo (nem sei se existe) tinha que ficar trocando a Fita da Unidade. o Disco era maior que uma Pizza, depois fiz um de Atualização para DbaseII ai já era PC 20MB de HD isto mesmo MegaByte memoria 640 Chip 8086/8088 .. dai foi evoluindo.... ( e eu Junto hehe)

Putz.. como sou velho ohmy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tulio. não tinha Internet não.. usavamos BBS, Mandic.. bons tempos, conexão com um modem de 14400, tela ambar... uma maravilha só quem viveu isto sabe

Eu peguei uma época de BBS... bons tempos, mesmo. smile.gif

Mas, jissa, modem de 14400??? Eu lembro do meu Zoltrix de 2400!!! Funcionava que era uma bele%@#@*&$^#@@!@&@!*!( / NO CARRIER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bah só eu que sou guri novo daki...

sou do tempo de HD de 20GB e win95 !

hehe... rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sou da época do DOS...

C:\> cd jogos

C:\jogos\> prince

hehehe...

o windows rodava em DOS... versão 3.11 (for Workgroups!)... hahaha, é cômico ficar lembrando essas cosias... eu lembro do primeiro monitor colorido que tive (era uma raridade, coisa do outro mundo)... foi num 486 DX2 66 MHz !!!!

Melhor eu parar! Pow, nem sou tão velho assim!!! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu sou da época do DOS...

C:\> cd jogos

C:\jogos\> prince.exe

hehehe...

o windows rodava em DOS... versão 3.11 (for Workgroups!)... hahaha, é cômico ficar lembrando essas cosias... eu lembro do primeiro monitor colorido que tive (era uma raridade, coisa do outro mundo)... foi num 486 DX2 66 MHz !!!!

Melhor eu parar! Nem sou tão velho assim!!! tongue.gif

Já peguei o windows 95 em sua primeira versão... 1º pc - 486 60Mhz biggrin.gif

Simcity na veia biggrin.gif

Mas era praticamente tudo DOS ainda...hehehe...o pessoal hoje em dia nem imagina o que é um attrib... xcopy [a evolução do copy] eahuaehuea... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já que isso virou uma sessão nostaugia...

meu primeiro pc foi um AMD k6 II 500...

mas como disse to bem novinho perto de vocês!

fallou.... ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já peguei o windows 95 em sua primeira versão... 1º pc - 486 60Mhz biggrin.gif

Simcity na veia biggrin.gif

Mas era praticamente tudo DOS ainda...hehehe...o pessoal hoje em dia nem imagina o que é um attrib... xcopy [a evolução do copy] eahuaehuea... biggrin.gif

Cara, eu joguei muito Simcity, tb! hehehe

É, a galera hj em dia nem imagina como era antes de surgirem recursos como "arrastar o arquivo pra outra pasta"... biggrin.gif

//////

Taudujas, desculpe desviarmos do assunto inicial do seu tópico... mas esse assunto é assim mesmo laugh.gif

você pode entrar em http://www.apostilando.com ou http://www.pegar.com.br/pegar_tutor.asp?link_id=321

Lá tem apostilas pra você fazer o download. Lógica de programação não é tão difícil, é só você se acostumar. Se tiver alguma dúvida específica (como, por exemplo, o que é um algorítimo), pergunta aí. smile.gif

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Puts..

Eu sou da época do 486 - 45mhz, HD de 200MB, DOS, e win 95..

Dá-lhe Prince, Wolf 3D, Mario na veia.. hauuahuahua

Mas olha só..

Eu comecei aprendendo ASP. não sabia nada, aliás, nem sabia que existia lógica de programação.

Aí, comecei a mecher em asp. Mecher entende-se "fuçar".. ou seja.. pegar apostilas e apostilas, e ir debulhando.. tentando criar coisas pequenas..

Depois de um tempo nisso, comecei a pegar a pratica.. e aí sim.. aprendi bastante.

Te digo uma coisa..

Começa a ver as apostilas de lógica aí.. e junto, mete a cara em alguma linguagem..

É bom fazer paralelo.. (opiniao minha..)

Mas é isso aí

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

è pessoal relembramos os maiores momentos.. eu já tive um PC XT com HD de 20MB, depois passei para um 386 com cooprocessador (que chique) hehhee , depois fui pra um 486 DX 2,logo, 486DX4 100Mhz , Pentium 100 com 1.2GB de HD, AMD duron 1000mhz que estou até hoje..hehehe

Sobre a logica peguei uma apostila.. valeu ai pessoal e viva os bons tempos..

Que tempo bom, que não volta nunca mais....hauhuahuaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Puts..

Eu sou da época do 486 - 45mhz, HD de 200MB, DOS, e win 95..

Dá-lhe Prince, Wolf 3D, Mario na veia.. hauuahuahua

hahahah.... você tb esqueceu de Doom, Stunts, Indy, eu tinha mtu joguinhu desses... hahahah.... já tive 386, 486, pentiun 100, 133, 166, K6-2 450, duron 1.3, e atualmente athlon 2400+

------------------

eu to aprendendu Logika de Programação na escola.... ate q to entendendu bastante coisa... so o melhor aluno da sala biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala ae vo Glagiador hehehe

Basic 1. meu deus já passei por isto.

Tulio. não tinha Internet não.. usavamos BBS, Mandic.. bons tempos, conexão com um modem de 14400, tela ambar... uma maravilha só quem viveu isto sabe

Mas Foi com SuperMini da Labo (nem sei se existe) tinha que ficar trocando a Fita da Unidade. o Disco era maior que uma Pizza, depois fiz um de Atualização para DbaseII ai já era PC 20MB de HD isto mesmo MegaByte memoria 640 Chip 8086/8088 .. dai foi evoluindo.... ( e eu Junto hehe)

auuuuuuuuhaahhahahaha o monitor era preto letras verdindas

hehehehe lembro que era mais ou menos assim

05 cls
10 print "      "
15 @ sei lá 
20 end 

sei lá ..... só sei que para fazer uma marquee com um texto era uma pancada de linha hehehehehe

lembra daqueles xt que ligava na televisão auauauahahahahahhahaha

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pera ai...

Mas quantos anos vocês tem!? ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...