rbordini Postado Junho 23, 2004 Denunciar Share Postado Junho 23, 2004 Pessoal,Porque o meu TXT não aceita o uso de Apóstrofo, quando digitado pelo usuário?Dá 'Run Time Error'.... e debugando eu detectei que é por causa dessa porcaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 O que está escrito na textbox é usado em alguma SQL?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 Apóstrofos, como aspas simples?As aspas simples(se voce estiver usando como apostrofo), são caracteres reservados de comandos sql(como disse o Graymalkin), pois indicam strings. Para resolver isso, creio que voce possa trocar aspas simples por duplas. Eu acho que é isso, se estou errado, corrijam-me.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardão - Poucas Trancas Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 É isso ae mesmo.... apóstrofo é delimitador de string e por isso dá erro... falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 não... essa textbox é onde o usuário cadastra o nome dele.O nome do cara é Jonathan Martelo´s...... toda vez que ele tenta se cadastrar dá run time errorsds, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 não... essa textbox é onde o usuário cadastra o nome dele.O nome do cara é Jonathan Martelo´s...... toda vez que ele tenta se cadastrar dá run time errorsds, Porém, como você faz a inserção do registro? Se for através de uma SQL, realmente dará erro. Para resolver isso, você pode dobrar (repetir) a aspa simples. Portanto, Jonathan Martelo's ficaria Jonathan Martelo''s. Para isso você pode usar a função Replace().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 então... não entendi A inserção dos dados na text você está perguntando? Se sim é manual.Se estiver falando da inserção no banco de dados é SQL...Como eu aplico essa função (Replace) ao meu código?Sds, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Sim, eu falava da inserção na tabela. O Replace() seria assim:paraInserir = Replace(CaixaDeTexto.text, "'", "''")Depois, você juntaria essa variável "paraInserir" à SQL, ao invés de juntar o conteúdo da caixa de texto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Beleza deu certo!Obrigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rbordini
Pessoal,
Porque o meu TXT não aceita o uso de Apóstrofo, quando digitado pelo usuário?
Dá 'Run Time Error'.... e debugando eu detectei que é por causa dessa porcaria...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.