DeStiLaDo Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 gente, olha só:Tenho uma página, index.htm, que está dentro de uma pasta chamada cidade, nesta página tem um link comum, <a href="../index.asp"> , que faz uma referencia ao index que está fora da pasta cidade, até aki tudo ok!Tenho um SELECT assim: <form name="abre_links"><SELECT name="LINKS" onChange="cabecalho(abre_links.LINKS.value);" style="color: #FF6600; border: 0px solid #FF6600; background-color: #FFFFFF; position:relative; margin-top: 15px"> <OPTION value="../index.asp">home</OPTION><OPTION value="../cidade/index.asp">Cidade</OPTION></SELECT></FORM> e no HEAD java: <script language="JavaScript"><!--function cabecalho(link){if (abre_links.LINKS.selectedIndex != "0"){ window.open=top.location(link); abre_links.LINKS.options[0].selected=true;}}//--></script> Mas quando eu clico nas opções do select nada acontece...o quê há de errado???Té mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 tente isso:<script>function link(){ parte = document.abre_links; if (parte.LINKS.selectedIndex == 1) { window.location.href = "../index.asp"; } if (parte.LINKS.selectedIndex == 2) { window.location.href = "../cidade/index.asp"; }}</script></HEAD><BODY><form name="abre_links"><SELECT name="LINKS" onChange="link();" style="color: #FF6600; border: 0px solid #FF6600; background-color: #FFFFFF; position:relative; margin-top: 15px"> <OPTION value="">ESCOLHA</OPTION><OPTION value="../index.asp">home</OPTION><OPTION value="../cidade/index.asp">Cidade</OPTION></SELECT></FORM> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Obrigado tchÊ!Isso resolve parte do meu problema...Só que o seguinte:Da forma que você solucionou, eu fico preso aos links do javascript, certo???A solução que preciso é:Um java que ao escolher a alternativa vá para o endereço que está especificado no value do option...Me entendeu? Da maneira da sua solução, e não estou reclamando, muiito pelo contrário!!! eu não posso utilizar as URLs do meu Banco de Dados...Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Cara...Vou te falar por que seu script não funciona. Nesta linha:<SELECT name="LINKS" onChange="cabecalho(abre_links.LINKS.value);" você coloca abre_links(o form).LINKS(o select).value...você esqueceu das opções...Tipo assim: Ficaria assim no final: <form name="abre_links"> <SELECT name="LINKS" onChange="cabecalho(abre_links.LINKS.options[abre_links.LINKS.selectedIndex].value);" style="color: #FF6600; border: 0px solid #FF6600; background-color: #FFFFFF; position:relative; margin-top: 15px"> <OPTION value="../index.asp">home</OPTION> <OPTION value="../cidade/index.asp">Cidade</OPTION> </SELECT> </FORM> Outra coisa. Na parte do script, tem uma linha assim: window.open=top.location(link);não entendi o que você quer fazer com isso...Sendo que open() é um método... você quer abrir uma janela ou fazer o link na página ?!?! Pra abrir a janela, faz assim:window.open(link)E pra fazer o link, faz assim: window.location = link;Espero que eu tenha ajudado..Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeStiLaDo
gente, olha só:
Tenho uma página, index.htm, que está dentro de uma pasta chamada cidade, nesta página tem um link comum, <a href="../index.asp"> , que faz uma referencia ao index que está fora da pasta cidade, até aki tudo ok!
Tenho um SELECT assim:
<form name="abre_links">
<SELECT name="LINKS" onChange="cabecalho(abre_links.LINKS.value);" style="color: #FF6600; border: 0px solid #FF6600; background-color: #FFFFFF; position:relative; margin-top: 15px">
<OPTION value="../index.asp">home</OPTION>
<OPTION value="../cidade/index.asp">Cidade</OPTION>
</SELECT>
</FORM>
e no HEAD java:
<script language="JavaScript">
<!--
function cabecalho(link)
{
if (abre_links.LINKS.selectedIndex != "0")
{
window.open=top.location(link);
abre_links.LINKS.options[0].selected=true;
}
}
//-->
</script>
Mas quando eu clico nas opções do select nada acontece...
o quê há de errado???
Té mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.