rodrigotnoma Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Pessoal o meu codigo não esta funcionando, ele não esta verificando as minhas condiçoes, alguém pode me ajudar.E para validar o ip,não aceitar letras ,somentes numeros...<script language=javascript>function validar(){if (document.form1.nome.value ==''){alert('Preecher o campo nome!!!');document.form1.nome.focus();return false;}if (document.form1.ip.value==''){alert('Preencher o campo ip!!!');document.form1.ip.focus();return false;}return verif_ip(document.form1.ip.value);}function verif_ip(){if(document.form1.ip.value=='0.0.0.0'){alert('Ip não pode ser usado');document.form1.ip.focus();return false;}if(document.form1.ip.value=='255.255.255.255'){alert('Ip não pode ser usado');document.form1.ip.focus();return false;}return somente_numero(document.form1.ip.value);}function somente_numero(){ var digits="0123456789" var ip_temp for (var i=0;i<ip.value.length;i++){ ip_temp=ip.value.substring(i,i+1) if (digits.indexOf(ip_temp)==-1){ ip.value =ip.value.substring(0,i); break; return false; } } } } }</script>ObrigadoRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Bem que você podia usar expressões regulares pra fazer isso hein ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 E que não manjo de expressoes regulares,se alguém puder me dar algumas dicas...Obrigado.Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Tem como usar ERs no javascript?Eu sei fazer em PHP:<?php$ip = "125.125.125.125";if (preg_match("/[^\d.]+/", $ip)) { echo "O IP é inválido";}?>Mas esse código só vai verificar se tem algum caractere diferente de números ou pontos... o ideal seria você verificar se tem uma seqüência de 1 a 3 números, depois um ponto, mais uma seqüência, ... e por aí vai... vou desenvolver aqui, já volto pra postar.Abraços!***** EDITANDO *****Pronto, aqui está. Vai verificar a seguinte estrutura: seqüência de 1 a 3 números, ponto, outra seqüência de 1 a 3 números, outro ponto, ... (até formar o modelo do IP) <?php$ip = "125.125.125.125";if (!preg_match("/^(\d{1,3}\\.){3}\d{1,3}$/", $ip)) { echo "O IP é inválido";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
Pessoal o meu codigo não esta funcionando, ele não esta verificando as minhas condiçoes, alguém pode me ajudar.
E para validar o ip,não aceitar letras ,somentes numeros...
<script language=javascript>
function validar(){
if (document.form1.nome.value ==''){
alert('Preecher o campo nome!!!');
document.form1.nome.focus();
return false;
}
if (document.form1.ip.value==''){
alert('Preencher o campo ip!!!');
document.form1.ip.focus();
return false;
}
return verif_ip(document.form1.ip.value);
}
function verif_ip(){
if(document.form1.ip.value=='0.0.0.0'){
alert('Ip não pode ser usado');
return false;
}
if(document.form1.ip.value=='255.255.255.255'){
alert('Ip não pode ser usado');
return false;
}
return somente_numero(document.form1.ip.value);
}
function somente_numero(){
var digits="0123456789"
var ip_temp
for (var i=0;i<ip.value.length;i++){
ip_temp=ip.value.substring(i,i+1)
if (digits.indexOf(ip_temp)==-1){
ip.value =ip.value.substring(0,i);
break;
return false;
}
}
}
}
}
</script>
Obrigado
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.