• 0
Sign in to follow this  
Natan Domingos

Problemas Com Script

Question

eu to fazendo uma apresentação em flash onde só tem dois quadros......em cada quadro possui 6 mcs xom instancias e nomesdiferentes..........e também botões com instancias diferentes que chamam para a apresentação do mc (tellTarget("mc1")..........fora essa action coloquei isso:

_root.mc1.swapDepths(_root.mc2+_root.mc3+_root.mc4+_root.mc5+_root.mc6)

em todos os botões coloquei esse action mas com mc diferentes.........ateh ai beleza.......mas quando vizualizo eu cliko nos botoes e funciona direito.......quando avanso de quadro por não ter feito menu os mc q clikei fikam em cika dos que ainda não clikei.........não tenho a minima ideia de arrumar............

valews

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

eu não entendi muito bem não.....mas com o swapDephts, você deve ter colocado os MCs em levels muito altos...por isso eles ficam em cima de tudo....

• 0

tipo...coloca um swapDepths, pra esse objeto q você quer qfique nafrente, com uma valor de 200, ou 500, sei la.....um valor em q os MCs juntos no cheguem...

falow!!!!!

• 0

eu fiz isso q você me disse e não funcionou............eu pensei se tivessealguma action q desabilitasse esse SwapDepths..........ou sei lá

• 0

você esta com o MX2004?????

se estiver...coloca um

swapDepths(getNextHighestDepth());

ae esse getNextHighestDepth() vai fazer uma relacao de todos os ninveis usados, e vai pegar o maior nivel q estiver vazio....deixando ela na frente..

• 0

ixi..nem....tinha q ser com o AS2.0 q só tem no MX2004....

então tipo....vamu tenta algo aqui vai.....hehe..tipo...

supondo q você tenha os mc1,mc2,mc3 e mc4...

faça o seguinte...

mc_1=mc1.getDepth();

mc_2=mc2.getDepth();

mc_3=mc3.getDepth();

mc_4=mc4.getDepth();

ae depois nesse q você quer trocar o level pra ele fica na frente..coloca algo como...

_root.seu_mc.swapDepths(mc_1+mc_2+mc_3+mc_4);

hehe...ae se isso num funciona....ae eu não sei o q pode resolver o seu problema ow.......hehehe

• 0

não funcionou........coloquei isso e nada.......ai eu juntei todos esses mcs num mesmo quadro e fiz uma animação mudando os mcs sendo q no primeiro esta os mcs 1 a 6 e no 10 onde termina a animação esta os mcs 7 a 12.........dexei as actions de antes e quando cliko neles sem problemas mas quando faço a animação eles fikam na frente e percebi q não acompanham a animação.........e agora?????

• 0

ow.....então tenta colocar eles em camadas.........ae resolve...isso eu te garanto.......................hehehehe

mas tenta muda pro MX2004....é bem melhor...por causa do AS2.0........

falow!!!!!!!