alexdureggae Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 o que eu preciso para ter uma intranet...Servidor web? linguagem dinâmica?gostaria que me indicassem livros, sites, apostilas, sei lá... qualquer coisadesde já agradeço...Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Cara faz o curso de PHP aqui da SB.Lá eles dão um servidor (APACHE) php e Banco de Dados pra download.Ai você faz o cuso e vai testando os exemplo na INTRANET. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 25, 2003 Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Voce precisa ver qual a utilidade da Intranet.. se voce tera num servidor Central na Empresa ou vai utilizar o servidor da Web, e que aplicativos vai rodar...Se vai ter desenvolvimento Interno, que banco de Dados o que vai disponibilizar para as pessoas acessarem (nem pense em Access, que seja um SQL ou SQLServer ou MySQS (Tem para Windows e Linus e é Gratis) , em Intranet precisa se preoculpar muito com segurança, se for local, e tera acesso externo colocar um Firewall.Se vai ter acesso a aplicativos compartilhados.. coida assim..Precisa ver qual a utilidade antes de iniciar a montagem ...Linguagem dinamica sem duvidas, se voce for montar paginas com interatividade dos usuarios, enquetes, Noticias, solicitacoes de transferencias.. coisas assim.Se a Rede é Windows, Linux, Unix, ou os SO da SUN.... tem inumers itens a se ver para se falar ao certo que vai precisar..o primeiro é o SO depois a utilidade da Intranet... Depois sim analizar quais as melhores ferramentas, se vai seguir para o Lado da MS ou Linux... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 25, 2003 Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Eu aconselho uma rede Linux, pois é mais segura... Mas depende muito dos teus conhecimentos, se quiser utilizar MS, usa o 2000 server ou XP professional Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexdureggae Postado Julho 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 é o seguinte,estou aprendendo a mexer no linux e quero coloca-lo como servidor web, e estou tendo meus primeiros contatos com ASP, sei alguma coisa sobre MySQL...Qual a melhor distribuição do Linux para este tipo de serviço?Tem servidor web para Linux que execute scripts em ASP?desde já agradeço,Alex.Obs.:estou aprendendo com o Mandrake 8 (me falaram que é uma b***, mas não posso opinar a respeito, pois não conheço as outras distribuições). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 25, 2003 Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Distribuição de Linux depende do teu gosto, na verdade não tem nenhum que seja ruim... Pode usar o Mandrake mesmo se tu está mais acostumado com ele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexdureggae Postado Julho 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 mas ai, você sabe c tem servidor com suporte à ASP para linux?Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 25, 2003 Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Se não me engano, o próprio Apache tem uma extensão que permite a utilização de ASP, mas não sei onde encontrar, espera um pouco que alguém com certeza vai te ajudar... Ou então dá uma olhada no google que tb não custa nada :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexdureggae Postado Julho 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Vou ver o que acho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 25, 2003 Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Para intranet realmente o Linux ganha, inclusive, dos outros sistemas unix, porcausa do Samba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 26, 2003 Denunciar Share Postado Julho 26, 2003 Se voce optou pelo Linux.. melhor seria Optar pelo PHP no lugar do ASP.. as documentacoes sobre ASP fazem referencia sempre ao Windows.. por ai tem o CHILI!ASP / INSTANT ASP / OpenASP do ActiveScripting.. Porem.. se voce colocar as Aplicacoes na Internet.. é Mais Facil encontrar Servidores WIN que rode PHP do que Linux que Rode ASP.. minha Opniao é voce ir pro PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexdureggae Postado Julho 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 alguém sabe me dizer como faço para obter o SlackWare.Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexdureggae
o que eu preciso para ter uma intranet...Servidor web? linguagem dinâmica?
gostaria que me indicassem livros, sites, apostilas, sei lá... qualquer coisa
desde já agradeço...
Alex.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.