Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Intranet!


alexdureggae

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Voce precisa ver qual a utilidade da Intranet.. se voce tera num servidor Central na Empresa ou vai utilizar o servidor da Web, e que aplicativos vai rodar...

Se vai ter desenvolvimento Interno, que banco de Dados o que vai disponibilizar para as pessoas acessarem (nem pense em Access, que seja um SQL ou SQLServer ou MySQS (Tem para Windows e Linus e é Gratis) , em Intranet precisa se preoculpar muito com segurança, se for local, e tera acesso externo colocar um Firewall.

Se vai ter acesso a aplicativos compartilhados.. coida assim..

Precisa ver qual a utilidade antes de iniciar a montagem ...

Linguagem dinamica sem duvidas, se voce for montar paginas com interatividade dos usuarios, enquetes, Noticias, solicitacoes de transferencias.. coisas assim.

Se a Rede é Windows, Linux, Unix, ou os SO da SUN.... tem inumers itens a se ver para se falar ao certo que vai precisar..

o primeiro é o SO depois a utilidade da Intranet...

Depois sim analizar quais as melhores ferramentas, se vai seguir para o Lado da MS ou Linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu aconselho uma rede Linux, pois é mais segura... Mas depende muito dos teus conhecimentos, se quiser utilizar MS, usa o 2000 server ou XP professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é o seguinte,

estou aprendendo a mexer no linux e quero coloca-lo como servidor web, e estou tendo meus primeiros contatos com ASP, sei alguma coisa sobre MySQL...

Qual a melhor distribuição do Linux para este tipo de serviço?

Tem servidor web para Linux que execute scripts em ASP?

desde já agradeço,

Alex.

Obs.:estou aprendendo com o Mandrake 8 (me falaram que é uma b***, mas não posso opinar a respeito, pois não conheço as outras distribuições).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Distribuição de Linux depende do teu gosto, na verdade não tem nenhum que seja ruim... Pode usar o Mandrake mesmo se tu está mais acostumado com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não me engano, o próprio Apache tem uma extensão que permite a utilização de ASP, mas não sei onde encontrar, espera um pouco que alguém com certeza vai te ajudar... Ou então dá uma olhada no google que tb não custa nada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se voce optou pelo Linux.. melhor seria Optar pelo PHP no lugar do ASP.. as documentacoes sobre ASP fazem referencia sempre ao Windows..

por ai tem o CHILI!ASP / INSTANT ASP / OpenASP do ActiveScripting..

Porem.. se voce colocar as Aplicacoes na Internet.. é Mais Facil encontrar Servidores WIN que rode PHP do que Linux que Rode ASP.. minha Opniao é voce ir pro PHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...