Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paginação


Sperto_Rox

Pergunta

tipo ... eu proucurei por paginação e encontrei vários resultados. .. mas não obtive muito sucesso na hora de montar ... olha .. vi o tutorial do newton pasqualine e vi varios erros e ajeitei alguns e não to encontrando mais erros .. porém o script não funciona direito ... testem ai e se alguém puder ajeita pra mim ou me diz o q é pra eu ajeitar ..

desde já agradeço a ajuda de vocês

o código

<?
$conexao= mysql_connect("mysql.guiacamposdojordao.com","usuario","senha") or print mysql_error();
mysql_select_db("guiacamposdojord",$conexao) or print mysql_error();
$pag_views = 2;
If (!$pagina) {
$pagina = 0;
} else {
$pagina = $pagina;
}
$inicio = "$pagina –1"; //ASSIM INICIAREMOS DA LINHA ZERO DO BANCO
$inicio = $pagina * $pag_views;
$sql = "SELECT * FROM paginacao";
$query = mysql_query($sql);
$limita = "$sql LIMIT $inicio,$pag_views";
$executa = mysql_query($limita);
$linhas = mysql_num_rows($query);
$paginas = $total / $pag_views;
$volta = "$pagina –1";
$proxima = "$pagina +1";
while ($mostra = mysql_fetch_array($executa)) {
echo $mostra[nome];
}
If ($volta>0) echo "<a href=?pagina=$volta>Volta</a><br>";
For ($i = 0; $i <= $paginas; $i++){ //REPETE ATÉ QUE SE ACABEM AS LINHAS 
$pag = $i +1; //EVITA A PÁGINA ZERO
echo "<a href=?pagina=$pag>$pag</a>"; //MOSTRA O LINK PARA A PÁGINA
}
if ($pagina < $paginas) {
echo "<a href=?pagina=$proxima>Proxima</a>";
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Vamo fechar logo esse tópico mas não podemos deixar passar em branco

esse assunto pois algum visitante le e pode não entender algo ou entender errado outro

Eu só quis "comentar" que o uso do $_GET para pegar variáveis na URL sem a submissão dos dados de um formulário com este método é errada.

no manual do php:

No PHP 4.2.0 e posteriores, o valor default da diretiva register_globals é off. Esta é a maior modificação no PHP. Tendo register_globals off afeta o conjunto de variáveis predefinidas disponíveis no escopo global. POr exemplo, para ler id você usará

$_GET['id'] da URL http://www.example.com/test.php?id=3 em vez de $id,

Não quero encrenca com ninguém, e mesmo com register globals em OFF você pega a variável da URL sem usar GET.

No PHP 4.2.0 e posteriores, o valor default da diretiva register_globals é off. Esta é a maior modificação no PHP. Tendo register_globals off afeta o conjunto de variáveis predefinidas disponíveis no escopo global. POr exemplo, para ler id você usará

$_GET['id] da URL http://www.example.com/test.php?id=3 em vez de $id,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pasqualini porque você não procurar entender e não querer se defender, e analisar os fatos

"contra fatos não a argumentos"

http interage com o php ,igual ao html com php

header("WWW-Authenticate: basic realm=Área Restrita");

header("HTTP/1.0 401 Unauthorized");

o php ta usando o http

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pasqualini, minha intenção não foi de ofender ninguém, eu só passei pra explicar. O problema é que você realmente tá falando besteira... e tá insistindo nisso. É só parar um pouco e analisar o que você ta querendo explicar, porque muita gente aqui aprendendo acaba aprendendo errado por causa disso.

Eu tambem não sei tudo, mas sobre esse assunto eu entendo o suficiente pra saber que o que voce disse não bate nada com nada.

HTTP é o protocolo padrão pra transporte de páginas na internet. PHP é uma linguagem de script que processa as informações no servidor e envia pro usuário geralmente utilizando HTTP.

Apesar de você processar os dados de um form em PHP, o envio dos dados acontece no HTTP entre o browser e o servidor.

Considerando o seguinte exemplo html:

<html>
<body>

<form method="get">
<input name="campo1" type="hidden" value="valor1" />
<input name="campo2" type="hidden" value="valor2" />
<input type="submit" />
</form>

<form method="post">
<input name="campo1" type="hidden" value="valor1" />
<input name="campo2" type="hidden" value="valor2" />
<input type="submit" />
</form>

</body>
</html>
ao clicar no primeiro submit, que é GET, o seguinte cabecalho HTTP é enviado pro servidor:
GET /exemplo.php?campo1=valor1&campo2=valor2 HTTP/1.1
Vale a pena lembrar que esse e EXATAMENTE o mesmo comando que ele envia caso você digite a URL (http://site/exemplo.php) no browser. Ao clicar no segundo botão, o seguinte header é enviado para o servidor:
POST /exemplo.php HTTP/1.1
Content-Type: application/x-www-form-urlencoded
Content-Length: 27
campo1=valor1&campo2=valor2

Perceba que tanto em um quanto o outro, os dados são enviados em forma "url-encoded".

No caso do POST, os dados podem ser geralmente em multipart/form-data ou x-www-form-urlencoded. não vou entrar em detalhes nisso.

O importante aqui é você entender que:

1: POST e GET são métodos do HTTP (pelo menos a especificacao diz isso: RFC2616 - HTTP).

2: O PHP apenas usa a informação provida pelo HTTP. Ou seja, ele recebe os dados em formato "url-encoded" ou multipart/form-data, e não importa como voce use, seja pelas register_globals on ou pelas super globais, o PHP decodificou isso seja usando a propria funcao urldecode() ou algum outro método ou biblioteca interna, e manda para as variaveis super_globais. Voce diz que não é recomendado utilizar o $_GEt pra pegar dados da URL... não é recomendado porque? Onde ta escrito isso? é o meio que o PHP prove pra voce pegar os dados que são enviados pela URL, não importa se vem de um form ou não. Alias, é o unico meio já que o register_globals esta desativado e os antigos super globais estao obsoletos... O que o register globals faz é dar um loop nos dados que ele processou do get, post, etc, e criar variaveis com eles... ai sim tem processamento a mais, não usando o $_GET.

Bem, explicado isso, queria deixar claro o caso dos Requests.. Você novamente tá confundindo as coisas. GET é um método utilizado num request, assim como o POST. Como definido na documentacao do HTTP:

"A request message from a client to a server includes, within the first line of that message, the method to be applied to the resource, the identifier of the resource, and the protocol version in use."

Traduzindo pra quem não sabe ingles:

Uma mensagem de solicitacao do cliente para o servidor inclui, na primeira linha da mensagem, o método a ser aplicado ao recurso, o identificador do recurso, e a versao do protocolo a ser usado.

GET - método a ser aplicado ao recurso

/exemplo.php?campo1=valor1&campo2=valor2 - identificador do recurso

HTTP/1.1 - versao do protocolo

O mesmo acontece no POST e outros metodos... alias, o apache naquelas configuracoes se refere a como ele trata as solicitacoes e não entendi nem o que voce quis dizer colocando aquilo no meio da discussao.

Finalmente.. sobre o NOTICE... ele indica um aviso do PHP sobre algo. Esse aviso realmente não e um erro, e como diz no manual, pode ocorrer na execucao normal do script. No entanto, ainda assim um aviso tende a avisar algo, e em geral avisa sobre problemas, sobre coisas que voce esta fazendo que não são totalmente corretas, sobre problemas que podem acontecer se voce trabalhar de tal jeito.. e etc. Portanto por mais que voce possa ocultar os notices, não é recomendado...

Ainda mais porque os notices não aparecem em ambiente de producao por padrão, portanto oculta-los enquanto voce ta criando o script é besteira... não que voce crie scripts com erros e esconda-os. Mas avisos como o do register_globals geram notices justamente pra que voce se toque que não é pra usa-lo daquele jeito. Ignorar um aviso que te diz como fazer o negocio direito é besteira...

Bem, chega. Falei demais... totalmente off-topic isso...

E Pasqualini, desculpa qualquer coisa. minha intencao foi explicar o negocio certo, não te ofender.

Abracos... e qualquer coisa estamos ai. Se precisar, pode mandar e-mail...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...