Guest Guilherme Lugani Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Oi Pessoal, Eu preciso via codigo converter uma base de dados em access 2000 para uma outra base em access 97. Somente trocar a versão como é feito no access em Ferramentas/Converter para versão anterior do access.Eu utilizo Visual Basic 6.e acesso a base via dao 3.51.Muito ObrigadoGuilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 cara eu trabalho com access a 6 anos e nunca vi isso n. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Guilherme - Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 você nunca viu o q ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 você nunca viu o q ?? BOm cara.. regredi um banco de dados eu tb não vi isso não..mais vou procurar ver se encontro alguma coisa para t ajudar! =)e tb ajude nossa comunidade a crescer.. cadastre-se []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 BOm cara.. regredi um banco de dados eu tb não vi isso não..mais vou procurar ver se encontro alguma coisa para t ajudar! =)É complicado mesmo !!! Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guilherme Lugani Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Acho que voces estão confundindo as coisas...Como isso pode ser uma coisa complicada ???? Va no menu dentro do Access: Ferramentas/Utilitarios de banco de dados/Converter Banco de Dados/Para Versão Anterior.... Essa Funcao serve para voce converter um Banco de Dados em Access 2000 para 97...So que eu preciso executar essa função dentro de meu programa !!!E eu gostaria de saber se alguém sabe rodar isso via codigo...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Então brother...Eu entendi o que você quer....você explicou direitinho...Mas, aí que tá...O problema é conseguir fazer isso via código Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 então rs... eu ate consegui converter de 97 para 2000 via codigo o problema é o contrario...segue a rotina abaixo...Const Jet10 = 1Const Jet11 = 2Const Jet20 = 3Const Jet3x = 4 'Access 97Const Jet4x = 5 'Access 2000DoConvertMDB "C:\data\MyDB97.MDB", "C:\data\MyDB2000.MDB", Jet4xSub DoConvertMDB(SourceDB, DestDB, Format) Dim Engine Set Engine = CreateObject("JRO.JetEngine") Engine.CompactDatabase "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & SourceDB, _ "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Jet OLEDB:Engine Type=" & Format & ";Data Source=" & DestDBEnd Subentão com essa rotina eu converto de 97 para 2000.E se eu trocar o formato de Jet4x para Jet3x ele me fala que a versao não suporta converter... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Brother...Estava fazendo uma busca para poder te ajudar e achei o seguinte site:http://www.dpi.inpe.br/spring/usuario/tutorial.htmNele você encontrará um programa que faz a conversão do Banco de Dados para uma versão anterior. Um amigo meu me disse que basta renomear o arquivo e abri-lo com o Access 97 que rola cara. Faz um teste...Ah..O programa é freeware Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guilherme Lugani
Oi Pessoal,
Eu preciso via codigo converter uma base de dados em access 2000 para uma outra base em access 97. Somente trocar a versão como é feito no access em Ferramentas/Converter para versão anterior do access.
Eu utilizo Visual Basic 6.
e acesso a base via dao 3.51.
Muito Obrigado
Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.