Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2 Sistemas Operacionais Win98 E Xp


Guest - Davis Tomé -

Pergunta

Guest - Davis Tomé -

Galera minha máquina é uma carroça então eu particionei o HD e coloquei o win98 pra mim usar no geral e na outra partição eu coloquei o XP(pois preciso usar um prog que so roda no XP)

Mas tem pessoas que colocam 2 sistemas operacionais na mesma partição, tem diferença de desempenho, velocidade,etc entre um método e outro?

1° metodo = C: Win98 - D: XP

2° metodo = C: win98 e XP

Obs: Por favor não precisa explicar como faz, só quero saber se muda o desempenho ok!

Muito obrigado

davistome@pop.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha.. ao que eu sei, é impossível instalar 2 sistemas operacionais na mesma partição, e poder utilizar os dois ao mesmo tempo, com dual boot.

Mas, como a informática não é uma ciência certa, não me surpreenderia, se me disserem que é possível.

Mas em termos de desempenho.. o recomendado realmente é instalar cada sistema operacional na sua devida partição. Isso, porque as 'dlls' de ambos os sistemas operacionais podem 'conflitar' entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu já usei o windows 2000 e o xp XP na mesma partição, eu sei que isso aconteceu pois eu tinha um hd de 40GB, ambos quando logava aparecia que tem 40GB,

mas antes de iniciar o windows, ele pergunta com que windows você quer iniciar

uma coisa é impossivel é usar dois SO no mesmo tempo.

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Davis Tome -

Galera não quero usar os dois de uma vez só

claro que vou usar um de cada vez.......so quero saber qual modo ( como descrito na pergunta) o desempenho é melhor

E tem como instalar os dois em uma mesma partição sim....é logico que vou escolher no boot qual quero usar !!

Obrigado pelas sugestoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como j

á citei acima, o desempenho na minha maquina ficou boa, eu tenho um P4, 256ddr, 120GB, ficou muito bom, só que o desempenho ficou melhor quando eu instalei um em cada partição

acho que os dois na mesma partição tem, um certo "conflito", pois tinha certas coisas que eu fazia ele travava, coisas que quanto tinha um em cada partição não acontecia

aconselho você instalar um em cada partição

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest vladimirfagundes@hotmail.com

Olha eu preciso do win98 para uns dois programas de configuração de radios, e comecei a usar o

microsoft virtual machine 2007, e muito bom porque você não precisa formatar nada do seu cpu, você instala ele

e cria cpus virtuais e formata como quiser e com qual SO precisar e não precisa dar boot, reiniciar nem nada

é so abrir o programa e o win98 fica numa tela reduzida, com o xp funcinando......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema de utilizar os dois na mesma partição é que diferentemente da pasta Windows, cujo nome você pode configurar (Win98 e WinXP, por exemplo), a pasta "Arquivos de Programas" você não tem como mudar e vai ser a mesma para ambos.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o certo é isso mesmo instalar da versão mais antiga para a mais recente

Mestre instalei o win98se no c: e depois pelos wni98 instalei o xp sp2, no d: criou um dual boot altomatico e rodo meu programa em dos no 98se quando preciso bastando apenas reiniciar o sitema e escolher o so.

Me parece o procamento depende da quantidade de arquivo e separado tem menos arquivo.

Editado por JackSSA
Editado por estar em letras maiusculas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...