eroshands Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 procedure TFrmPrincipal.FormShow(Sender: TObject);begin with frmbancos do begin if QrLocFunADIMIN.value = true then begin funcionario1.enabled := true; end else begin funcionario1.enabled := false; end; end; end;Estas linhas estão funcionando perfeitamente. A questão é, como fazer com que o mainmenu(Alterar Usário) faça esta rotina?procedure TFrmPrincipal.Alterarusurio1Click(Sender: TObject);begin frmAcesso.ShowModal; StatusBar1.Panels[0].Text := 'Usuário em atividade : ' + UpperCase(FrmBancos.QrLocFunNOMEFUNC.AsString);o correto seria ficar aqui dentro as linhas acima.Sem mais,SDS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pauloevaristo Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Prezado colega, se o que eu tentendi foi que você quer chamar aquele procedimentodentro de outro, basta você incluir a seguinte linha dentro do procedimento desejado :TFrmPrincipal.FormShow(nil); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pauloevaristo Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Prezado colega, se o que eu tentendi foi que você quer chamar aquele procedimentodentro de outro, basta você incluir a seguinte linha dentro do procedimento desejado :FrmPrincipal.FormShow(nil); FrmPrincipal.FormShow(nil); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 É Eros, eu também (novamente ) não consegui entender direito que o que vc. quer. Se for o que eu estou pensando, o pessoal já respondeu.Uma alternativa bastante interessante seria centralizar esta ação (bem como outras) dentro de um objeto ACTIONLIST. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eroshands
procedure TFrmPrincipal.FormShow(Sender: TObject);
begin
with frmbancos do
begin
if QrLocFunADIMIN.value = true then
begin
funcionario1.enabled := true;
end else
begin
funcionario1.enabled := false;
end;
end;
end;
Estas linhas estão funcionando perfeitamente. A questão é, como fazer com que o mainmenu(Alterar Usário) faça esta rotina?
procedure TFrmPrincipal.Alterarusurio1Click(Sender: TObject);
begin
frmAcesso.ShowModal;
StatusBar1.Panels[0].Text := 'Usuário em atividade : ' + UpperCase(FrmBancos.QrLocFunNOMEFUNC.AsString);
o correto seria ficar aqui dentro as linhas acima.
Sem mais,
SDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.