Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Baixar Mp3


Guest Estevão

Pergunta

Guest Estevão

OI, pessoal...

Como faço pra colocar no meu site pra quando o usuario clica no link pra baixar um mp3 em vez de abrir a musica no windows media player, aparecer a tela pra salvar???

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É, realmente não tem a ver com PHP... mas, a resposta pra isso é bem simples: campacte o arquivo em zip. Se você deixar em mp3, o browser vai tentar abrí-lo. Mas se você deixar em zip, vai aparecer a mensagem se deseja fazer o downoad do arquivo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cool.gif Pô Taudujas, pega leve com o cara, ele não perguntou se isso tem algo a ver com php, ele simplesmente está recorrendo onde pode. Então brow, se você sabe como fazer diz, não fica criticando não, vlw? desculpa se fui grosseiro, é que não concordo com o que fez, mas, é uma opnião minha.

Ai Estevão, é simples, basta mandar as músicas p/ o ftp em uma pasta "x" ex: musicas, depois colocar os links na página onde você quer que a galera baixe as músicas, é só selecionar kda música, colocando link de onde é pra baixar.

manda o endereço do seu site pra mim dar uma olhada, pra mim poder te entender melhor. ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera....

O pior de tudo e q tem a ver com PHP sim....

eu fiz um sistema de download de backup de banco de dados utilizando este principio, q da pra fazer com qualquer tipo de arquivo....

o cara... faz assim.... cria um arquivo na pasta das musicas..... tipo download.php ou outra coisa, com isto dentro....

<?

  $fr = fopen($file,"r");

  $contents = fread($fr,filesize($file));

  fclose($fr);

  header('Content-type: application/x-octet-stream');

  header('Content-disposition: attachment; filename=' . $file);

  echo $contents;

 

?>

ai depois você coloca o link tipo <a href="download.php?=nomedamusica.mp3">.... ai o proprio programa já vai fazer aparecer akela janelinha.....

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Toinho -

Tem tudo a ver com PHP.

Tipow.. dá uma olhada nos headers que tem um deles que força o download.

Eu não te passo aqui pois perdi a pasta que eu tinha feito isso, tenho que pega-la num backup.

Mas procura sobre isso que voce acha! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...