Guest - lucas - Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 alguém sabe aonde eu posso encontrar o download do VB na versao trial ou demo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Fala -lucas-Cara, eu quando tava começando também procurei isso, mas não existe nem trial nem demo, bem, pelo menos não que eu conheça. Então, só existe a completa.Porém, botando alt + f11 no Word por exemplo, voce tera o VBA. Eu considero um bom recurso para se adaptar ao VB, com comandos iguais e tudo mais. Isso até voce conseguir o VB é claro. Porém, com o VBA, voce não pode compilar, ou seja, criar executáveis.Abraços,Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Bem, existe uma versão do VB que é grátis e completa. Porém, é somente o compilador, sem a interface gráfica para desenhar janelas, botões, etc. Trata-se do VB .NET que você deve achar no site da Microsoft sob o nome de .NET Framework.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Bem, existe uma versão do VB que é grátis e completa. Porém, é somente o compilador, sem a interface gráfica para desenhar janelas, botões, etc. Trata-se do VB .NET que você deve achar no site da Microsoft sob o nome de .NET Framework.Abraços,Graymalkin Pô dessa eu não sabia. Semi-leigos são um problema hein. Que asneira que eu to dizendo.Você pode me explicar direito Graymalkin? Fiquei interessado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Bem, existe uma versão do VB que é grátis e completa. Porém, é somente o compilador, sem a interface gráfica para desenhar janelas, botões, etc. Trata-se do VB .NET que você deve achar no site da Microsoft sob o nome de .NET Framework.Abraços,Graymalkin Pô dessa eu não sabia. Semi-leigos são um problema hein. Que asneira que eu to dizendo.Você pode me explicar direito Graymalkin? Fiquei interessado. Abraços Sem problemas. Também só respondi a título de curiosidade. Não recomendo o VB.NET dessa maneira para ninguém. Não é nada intuitivo para quem está começando. A .NET Framework é uma "plataforma" criada pela Microsoft para o *novo* Visual Studio. Digo *novo* porque não é exatamente atual, mas é mais novo que o Visual Studio 6 (já teve a framework 1.0 de 2002, 1.1 de 2003 e me parece que a 2.0 já saiu, ou ainda vai sair... só sei que as versões Express (reduzidas) das linguagens e ferramentas disponíveis no Visual Studio 2005 já estão circulando como betas e usam a framework 2.0). A idéia da framework é ter bibliotecas compartilhadas que são comuns a todas as linguagens e que podem ser interoperáveis (você pode criar classes no VB e usá-las no C# e vice-versa). Outra vantagem da framework é que seguindo as especificações é possível desenvolver ou portar linguagens para ela (por isso, surgiram Python.NET (Visual Python), Cobol .NET, Perl.NET (VisualPerl), Eiffell .NET, entre outras).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Vamos ver se eu entendi. Esse .net framework que voce fala, é uma versao gratuita e compacta(sem parte visual) do VB.NET(o que todos falam sobre migrar pra ele ou não)?AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Vamos ver se eu entendi. Esse .net framework que voce fala, é uma versao gratuita e compacta(sem parte visual) do VB.NET(o que todos falam sobre migrar pra ele ou não)?AbraçosRodrigo Quase isso. Na verdade, a .NET Framework é composta pelas bibliotecas necessárias e pelas linguagens VB.NET, C#, C++ e JScript.NET (acho que FoxPro.NET e J# vieram depois...). Se você só tiver a .NET Framework SDK (Software Development Kit, ou seja, kit de desenvolvimento de software) terá estas linguagens para utilizar, porém somente a partir do console (prompt de comando) como compiladores. Em contrapartida, se você tiver o Visual Studio .NET terá também a .NET Framework, porém terá ambientes (iguais ao VB6) para programar e compilar.É aí que entra o pulo-do-gato: a .NET Framework é grátis, mas o Visual Studio .NET não. Quando falo "Visual Studio .NET" não estou querendo dizer o pacote completo (mas também pode ser), mas sim o ambiente de desenvolvimento. Eu, por exemplo, comprei o VB.NET Standard, que veio com o Visual Studio .NET (porém eu só tenho o VB.NET para programar no ambiente). Apesar disso, como a .NET Framework também é instalada, eu também posso usar o C#, o C++ ou o JScript.NET a partir do console somente (no ambiente, só o VB.NET mesmo). Sacou?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Saquei, valeu mesmo. E desculpa pertubar, mas voce tem idéia do preço de quanto sairia preu ter o VB.NET, o C++.Net e o J++.Net(acho que é esse)? E sob qual nome esse pacote seria vendido? AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Não está pertubando não (já te disse isso... ). Bem, o VB.NET Standard que comprei foi R$ 300 e alguma coisa. Como eu disse, ele vem com o Visual Studio .NET para ser usado com o VB.NET (mas, se não me engano, eu cheguei a instalar o Python .NET nele e funcionou também...). O pacote completo é Visual Studio que tem três versões: Enterprise Architect, Enterprise Developer e Professional. Não sei as exatas diferenças entre elas, mas acredito que a versão Professional já venha com todas as linguagens citadas. Deve estar custando uns R$ 1000 e pouco, mas isso é só um chute (talvez seja mais). Dê uma olhada na Brasoftware (www.brasoftware.com.br), foi lá que comprei o VB.NET Standard. Ah, me lembro de ter visto que existem também versões Standard do C# e do J# (só não sei se seria vantagem compra-las separadamente).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Não está pertubando não (já te disse isso... ). Bem, o VB.NET Standard que comprei foi R$ 300 e alguma coisa. Como eu disse, ele vem com o Visual Studio .NET para ser usado com o VB.NET (mas, se não me engano, eu cheguei a instalar o Python .NET nele e funcionou também...). O pacote completo é Visual Studio que tem três versões: Enterprise Architect, Enterprise Developer e Professional. Não sei as exatas diferenças entre elas, mas acredito que a versão Professional já venha com todas as linguagens citadas. Deve estar custando uns R$ 1000 e pouco, mas isso é só um chute (talvez seja mais). Dê uma olhada na Brasoftware (www.brasoftware.com.br), foi lá que comprei o VB.NET Standard. Ah, me lembro de ter visto que existem também versões Standard do C# e do J# (só não sei se seria vantagem compra-las separadamente).Abraços,Graymalkin Obrigado pelas informaçõesAbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 Não está pertubando não (já te disse isso... ). Bem, o VB.NET Standard que comprei foi R$ 300 e alguma coisa. Como eu disse, ele vem com o Visual Studio .NET para ser usado com o VB.NET (mas, se não me engano, eu cheguei a instalar o Python .NET nele e funcionou também...). O pacote completo é Visual Studio que tem três versões: Enterprise Architect, Enterprise Developer e Professional. Não sei as exatas diferenças entre elas, mas acredito que a versão Professional já venha com todas as linguagens citadas. Deve estar custando uns R$ 1000 e pouco, mas isso é só um chute (talvez seja mais). Dê uma olhada na Brasoftware (www.brasoftware.com.br), foi lá que comprei o VB.NET Standard. Ah, me lembro de ter visto que existem também versões Standard do C# e do J# (só não sei se seria vantagem compra-las separadamente).Abraços,Graymalkin Obrigado pelas informaçõesAbraçosRodrigo Uau, chutei mal... o Visual Studio .NET Professional custa R$4.289,00. Bem carinho, né?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 DEUS DO CEU...Fico só com o VB.NET mesmo... E claro, o Java no futuro. Obrigado pelas informaçõesAbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 DEUS DO CEU...Fico só com o VB.NET mesmo... E claro, o Java no futuro. Obrigado pelas informaçõesAbraçosRodrigoSem querer ser chato, mas por que não Python? hehehe...Abraços, Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 DEUS DO CEU...Fico só com o VB.NET mesmo... E claro, o Java no futuro. Obrigado pelas informaçõesAbraçosRodrigoSem querer ser chato, mas por que não Python? hehehe...Abraços, Graymalkin hauhaua. Sem probs...Eu acho que porque eu ainda não achei um tuto muito bom e não me situei em Python. Fora que pelo que eu tive contato, não parece ser tão atraente, mas quem sabe. Meu tio que manja pacas disso, me recomendou Java + Oracle como a melhor escolha pro mercado atual.AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 alguém sabe aonde eu posso encontrar o download do VB na versao trial ou demo? Tem sim Pega aqui http://download.microsoft.com/msdownload/s...ce/vb5ccein.exeEsta versão é gratis porem não possui o criador de executaveis e não possui help e os controles são limitadosO help você pode consiguir aqui no site do Graymalkin não me lembro o endereçoColoca aeh Graymalkin Tambem você pode consiguir facilmente pela net dlls e ocx para adicionar controlesBom espero que ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Sim, no site do Grupo VBj tem o help do VB5 na seção Arquivos: http://www.yahoogrupos.com.br/group/vbjAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - lucas -
alguém sabe aonde eu posso encontrar o download do VB na versao trial ou demo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.