Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Download Do Visual Basic Trial Ou Demo

Guest - lucas -

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala -lucas-

Cara, eu quando tava começando também procurei isso, mas não existe nem trial nem demo, bem, pelo menos não que eu conheça. Então, só existe a completa.

Porém, botando alt + f11 no Word por exemplo, voce tera o VBA. Eu considero um bom recurso para se adaptar ao VB, com comandos iguais e tudo mais. Isso até voce conseguir o VB é claro. wink.gif Porém, com o VBA, voce não pode compilar, ou seja, criar executáveis.

Abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Bem, existe uma versão do VB que é grátis e completa. Porém, é somente o compilador, sem a interface gráfica para desenhar janelas, botões, etc. Trata-se do VB .NET que você deve achar no site da Microsoft sob o nome de .NET Framework.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Bem, existe uma versão do VB que é grátis e completa. Porém, é somente o compilador, sem a interface gráfica para desenhar janelas, botões, etc. Trata-se do VB .NET que você deve achar no site da Microsoft sob o nome de .NET Framework.

Abraços,

Graymalkin

Pô dessa eu não sabia. Semi-leigos são um problema hein. tongue.gif Que asneira que eu to dizendo.

Você pode me explicar direito Graymalkin? Fiquei interessado. smile.gif

Abraços

Link para o comentário

• 0

Abraços,

Graymalkin

Pô dessa eu não sabia. Semi-leigos são um problema hein. tongue.gif Que asneira que eu to dizendo.

Você pode me explicar direito Graymalkin? Fiquei interessado. smile.gif

Abraços

Sem problemas. Também só respondi a título de curiosidade. Não recomendo o VB.NET dessa maneira para ninguém. Não é nada intuitivo para quem está começando. A .NET Framework é uma "plataforma" criada pela Microsoft para o *novo* Visual Studio. Digo *novo* porque não é exatamente atual, mas é mais novo que o Visual Studio 6 (já teve a framework 1.0 de 2002, 1.1 de 2003 e me parece que a 2.0 já saiu, ou ainda vai sair... só sei que as versões Express (reduzidas) das linguagens e ferramentas disponíveis no Visual Studio 2005 já estão circulando como betas e usam a framework 2.0). A idéia da framework é ter bibliotecas compartilhadas que são comuns a todas as linguagens e que podem ser interoperáveis (você pode criar classes no VB e usá-las no C# e vice-versa). Outra vantagem da framework é que seguindo as especificações é possível desenvolver ou portar linguagens para ela (por isso, surgiram Python.NET (Visual Python), Cobol .NET, Perl.NET (VisualPerl), Eiffell .NET, entre outras).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Vamos ver se eu entendi. Esse .net framework que voce fala, é uma versao gratuita e compacta(sem parte visual) do VB.NET(o que todos falam sobre migrar pra ele ou não)?

Abraços

Rodrigo

Quase isso. Na verdade, a .NET Framework é composta pelas bibliotecas necessárias e pelas linguagens VB.NET, C#, C++ e JScript.NET (acho que FoxPro.NET e J# vieram depois...). Se você só tiver a .NET Framework SDK (Software Development Kit, ou seja, kit de desenvolvimento de software) terá estas linguagens para utilizar, porém somente a partir do console (prompt de comando) como compiladores. Em contrapartida, se você tiver o Visual Studio .NET terá também a .NET Framework, porém terá ambientes (iguais ao VB6) para programar e compilar.

É aí que entra o pulo-do-gato: a .NET Framework é grátis, mas o Visual Studio .NET não. Quando falo "Visual Studio .NET" não estou querendo dizer o pacote completo (mas também pode ser), mas sim o ambiente de desenvolvimento. Eu, por exemplo, comprei o VB.NET Standard, que veio com o Visual Studio .NET (porém eu só tenho o VB.NET para programar no ambiente). Apesar disso, como a .NET Framework também é instalada, eu também posso usar o C#, o C++ ou o JScript.NET a partir do console somente (no ambiente, só o VB.NET mesmo). Sacou?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Saquei, valeu mesmo. E desculpa pertubar, mas voce tem idéia do preço de quanto sairia preu ter o VB.NET, o C++.Net e o J++.Net(acho que é esse)? E sob qual nome esse pacote seria vendido? smile.gif

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• 0

Não está pertubando não (já te disse isso... biggrin.gif ). Bem, o VB.NET Standard que comprei foi R$ 300 e alguma coisa. Como eu disse, ele vem com o Visual Studio .NET para ser usado com o VB.NET (mas, se não me engano, eu cheguei a instalar o Python .NET nele e funcionou também...). O pacote completo é Visual Studio que tem três versões: Enterprise Architect, Enterprise Developer e Professional. Não sei as exatas diferenças entre elas, mas acredito que a versão Professional já venha com todas as linguagens citadas. Deve estar custando uns R$ 1000 e pouco, mas isso é só um chute (talvez seja mais). Dê uma olhada na Brasoftware (www.brasoftware.com.br), foi lá que comprei o VB.NET Standard. Ah, me lembro de ter visto que existem também versões Standard do C# e do J# (só não sei se seria vantagem compra-las separadamente).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Não está pertubando não (já te disse isso... biggrin.gif ). Bem, o VB.NET Standard que comprei foi R$ 300 e alguma coisa. Como eu disse, ele vem com o Visual Studio .NET para ser usado com o VB.NET (mas, se não me engano, eu cheguei a instalar o Python .NET nele e funcionou também...). O pacote completo é Visual Studio que tem três versões: Enterprise Architect, Enterprise Developer e Professional. Não sei as exatas diferenças entre elas, mas acredito que a versão Professional já venha com todas as linguagens citadas. Deve estar custando uns R$ 1000 e pouco, mas isso é só um chute (talvez seja mais). Dê uma olhada na Brasoftware (www.brasoftware.com.br), foi lá que comprei o VB.NET Standard. Ah, me lembro de ter visto que existem também versões Standard do C# e do J# (só não sei se seria vantagem compra-las separadamente).

Abraços,

Graymalkin

blink.gif

Obrigado pelas informações

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• 0

Abraços,

Graymalkin

blink.gif

Abraços

Rodrigo

Uau, chutei mal... o Visual Studio .NET Professional custa R$4.289,00. Bem carinho, né?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
DEUS DO CEU...Fico só com o VB.NET mesmo...  tongue.gif E claro, o Java no futuro.  tongue.gif

Abraços

Rodrigo

Sem querer ser chato, mas ph34r.gifpor que não Python? ph34r.gif hehehe...

Abraços, biggrin.gif

Graymalkin

hauhaua. Sem probs...Eu acho que porque eu ainda não achei um tuto muito bom e não me situei em Python. Fora que pelo que eu tive contato, não parece ser tão atraente, mas quem sabe. Meu tio que manja pacas disso, me recomendou Java + Oracle como a melhor escolha pro mercado atual.

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• 0
alguém sabe aonde eu posso encontrar o download do VB na versao trial ou demo? unsure.gif

Tem sim tongue.gif

Pega aqui http://download.microsoft.com/msdownload/s...ce/vb5ccein.exe

Esta versão é gratis porem não possui o criador de executaveis e não possui help e os controles são limitados

O help você pode consiguir aqui no site do Graymalkin não me lembro o endereço

Coloca aeh Graymalkin tongue.gif

Tambem você pode consiguir facilmente pela net dlls e ocx para adicionar controles

Bom espero que ajude

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...