Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Vc Me Recomendam


Trakinas

Pergunta

Toa fim de larga o windows por enquanto e mexer um pouco com linux

e gostaria de saber qual vocês me recomendam, só iniciante em linux, entaum precisas ser um distribuição que seja facil de usar, tyava pensando em usar o knoppix,

tipo gostaria qual que vocês me recomendam para mim começar, e tipo poe as caractyeristicas e os beneficios

valeu

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Toa fim de larga o windows por enquanto e mexer um pouco com linux

e gostaria de saber qual vocês me recomendam, só iniciante em linux, entaum precisas ser um distribuição que seja facil de usar, tyava pensando em usar o knoppix,

tipo gostaria qual que vocês me recomendam para mim começar, e tipo poe as caractyeristicas e os beneficios

valeu

ate mais

cara... adorei sua iniciativa smile.gif

eu atualmente uso o slackware 10, mas já dei muuuitas voltas nas distros

você pode começar com o Mandrake 10 ou o Fedora, não que eu goste delas, mas pra você q ta começando agora talvez caia bem... digo isso porque as 2 são faceis de gerenciar, instalar e remover programas e etc... o mandrake se destaca pelo reconhecimento de Hardware... o Fedora por ser rapido... aí vai de você.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehe..

eu comecei a mecher com linux faz menos de um ano..

Comecei com o Conectiva 8.. e acho ele bom para o que eu faço!

Peguei uma boa base nele, pois é bem facil de configurar..

Mas.. "Distribuição Linux é como uma mulher. Uns gostam, outros odeiam, e outros gostam tanto, que se tornam uma !!!"

Huahuhahua

Falow ae

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boa Dak0,

eu queria um opnioão do nknoppix, é que eu tenho o knoppix aqui e quero saber mais sobre ele

eu tava querendo colocar o conectiva um tempo a atraa, mas acabei desistindo, mas quem sabe eu nmaum volte com a ideia

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
boa Dak0,

eu queria um opnioão do nknoppix, é que eu tenho o knoppix aqui e quero saber mais sobre ele

eu tava querendo colocar o conectiva um tempo a atraa, mas acabei desistindo, mas quem sabe eu nmaum volte com a ideia

ate mais

nunca mechi no knoppix mas sei q é uma distro live baseada no debian...

cara... vai de gosto mesmo... te aconselho a ir mechendo nas distros... uma hora ou outra você se decide laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, e a outra distribuição brazuca: Kurumin??? Parece ser legalzinha, tal.. alguém já teve alguma experiência nela? E o Red-Hat? alguém conhece?

E outra: Gnome ou KDE??? Também penso em migrar para o linux, mas a variedade de distribuições é muita e confunde... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu instalei o Mandrake 8.2 há uns quinze dias atrás porque um amigo me trouxe os CD's.

A instalação foi fácil e ele é muito legal.

Meu conselho é que você coloque o que você tem e vá conhecendo-o aos poucos. Também estou migrando para o Linux mas sei que, como a gente quase não tem tempo para se dedicar por causa do trabalho, esse processo vai demorar de seis meses a um ano.

Instala qualquer um desses que o pessoal falou ou o que você tem e se não der certo pega outro.

O importante é começar que, como todos os programas que a gente teve que aprender demorou um pouco e no Linux será igual, cedo ou tarde você vai estar detonando com ele.

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...