mauricio Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 galera, como eu faço um contador de visitas? sei pela lógica, mas num sei fazer, deixo a lógica e vocês ajuda?Cria uma tabela no mysql q chame CONTADOR com a linha VISITACria uma pagina no qual cada vez que alguém acessa-la, ele acesse o banco de dados, pegue o valor da linha VISITA e some +1.. é assim??se for.. como eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 /* Fça com um TXT num precisa de MySql */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 tem as moral de fazer um tutu breve pra mim?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 /*crie contar.php <? $file = fopen ("/path/doarquivo/conta.txt" , "r+" ); $contador = fread($file, filesize("/path/doarquivo/conta.txt")); fclose($file); $contador +=1; $file = fopen("path/doarquivo/conta.txt","w+"); fputs($file, $contador); fclose($file); ?> pode colocar um include agora na página onde vai o contador <? include("path/doarquivo/conta.txt"); ?> Observação: Lembre-se que a pasta e o arquivo no servidor tem que estar com a permissão, portanto faça um chmod na pasta (0777) e no arquivo um chmod(0666). ou seja na pasta path e no arquivo conta.txtcerto ?*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 e o que vai estar escrito em conta.txt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 eu postei um script desses la no tópico Scripts... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 o conta.txt vai estar em branco. Lá estará registrado o numero de visitas. (me corrigem se eu estiver errrado..)pergunta:$contador = +1;ou$contador += 1;??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Achei a resposta... $a = 3;$a += 5; // configura $a para 8, como se disséssemos: $a = $a + 5; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 eu já vi isso, no curso de php do arkanjos.com.br/forummas continuo sem entender direito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 /* isso mesmo no conta.txt vai em branco quando se da o chmod nesse arquivo é para isso mesmo W ou seja escrever , logo ele funcionará como um banco ou seja guardando as visitas , manjou ?*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 'w' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isso ai, mais informações: Lista dos possíveis modos de fopen() para o parâmetro mode Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 vlw galera.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Dá pra usar session para não repetir a visita no cara na pagina??? Tipo, da um session_register("visitado")seria mais ou menos assim??if (!session_is_registered("visitado")) { session_register ("visitado"); grava visita em TXT } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 mais uma vez, consegui..! Deu certo..Acho que tenho que testar mais vezes, e tentar fazer só antes de pedir ajuda, né?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 mas com mysql ficaria mais interessante .. alguém saberia como fazer assim ...pesquisava no banco de dados o valor de visitas e somava mais um e dava um update? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mauricio
galera, como eu faço um contador de visitas? sei pela lógica, mas num sei fazer, deixo a lógica e vocês ajuda?
Cria uma tabela no mysql q chame CONTADOR com a linha VISITA
Cria uma pagina no qual cada vez que alguém acessa-la, ele acesse o banco de dados, pegue o valor da linha VISITA e some +1.. é assim??
se for.. como eu faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.