Toni_sp Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Estou precisando de uma ajuda em java... Estou passando o que foi feito em uma página de web para Java, porém não estou conseguindo capturar o valor de um JRadioButton. E não sei como posso colocar uma lista em um dropdown(acho que no Java não tem). Eu preciso do retorno do JRadioButton para entrar em uma comparação. e do valor do que foi escolhido no Dropdown(??) para dar prosseguimento... Obrigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Cara menu dropdown você quer dizer um JCombo Box???JCombo box(dropdown) String sOrdem[]={"","Opção 1","Opção 2","Opção 3"}; JComboBox bxEscolha2= new JComboBox(sOrdem); String index=null; //ação para pegar o valor bxEscolha2.addActionListener(new ActionListener(){ public void actionPerformed(ActionEvent e){ index=bxEscolha2.getSelectedItem(); if(index.equals("Opção 1")){ //faça o que você quer } else if(index.equals("Opção 2")){ //faça outra coisa } }} ); JRadioButton Tem muitas formas de se fazer isso, dependendo que você quer que aconteça, se na hora que clicar no JradioButton, ou apenas quarde o valor... Pode-se usar o action comand, ou não tem várias formas..uma delas(action comand é para voltar um valor de String e não numérico JRadioButton telBusca= new JRadioButton("Telefone 2"); JRadioButton nomeBusca= new JRadioButton("Telefone 1"); JRadioButton celBusca= new JRadioButton("Celular"); final ButtonGroup bg= new ButtonGroup(); nomeBusca.setActionCommand("nom");nomeBusca.setSelected(true); telBusca.setActionCommand("tel"); celBusca.setActionCommand("cel"); String choice = bg.getSelection().getActionCommand(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toni_sp Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Muito Obrigado Kabelera pela ajuda! Resolveu o meu problema.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gleison Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 olá pessoal sou novo estou começando seguir um curso on-line.....uma pergunta de leigo mesmo...qual programa que eu uso para visualizar estes comandos....no HTML você faz os codigos no bloco de notas e salva em HTML...e visualiza no navegador do Internet explorer...e o java onde eu escrevo estes códigos e onde é que eu visualizo.Valeu pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest F...O...L...K... Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 bom um bom programa e o www.jcreator.com e um bom compilador.se escreve nele o codigo num arquivo chamado *.java ai compila o codigo *.java que gera um *.class que sera executado pelo *.html do projeto e quando colocar num servidor colocar o *.html e *.class e guarde o *.java em casa pois se não quer divulgar seu codigo fonte né ...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest sheyster Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 bom um bom programa e o www.jcreator.com e um bom compilador.se escreve nele o codigo num arquivo chamado *.java ai compila o codigo *.java que gera um *.class que sera executado pelo *.html do projeto e quando colocar num servidor colocar o *.html e *.class e guarde o *.java em casa pois se não quer divulgar seu codigo fonte né ...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Toni_sp
Estou precisando de uma ajuda em java...
Estou passando o que foi feito em uma página de web para Java, porém não estou conseguindo capturar o valor de um JRadioButton.
E não sei como posso colocar uma lista em um dropdown(acho que no Java não tem).
Eu preciso do retorno do JRadioButton para entrar em uma comparação.
e do valor do que foi escolhido no Dropdown(??) para dar prosseguimento...
Obrigadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.