ricardo_sdl Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 alguém pode me dar um exemplo de uma consulta em uma query usando parametros no codigo SQL?Desde já agradeco; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Como assim Ricardo?Se você quiser digitar uma sentença SQL no QUERY, basta dar duplo-clique na propriedade SQL do QUERY, e digitar sua sentença. Por exemplo:SELECT * FROM NomeDaTabelaSe esta resposta não te ajudar (pois não entendi direito sua pergunta), detalhe melhor sua dúvida.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo_sdl Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Talvez assim de para entender:Query_Pesquisa.SQL.Add('Select * from Classificacao.db where DataColeta>=:data_inicial and DataColeta<=:data_final'); Query_Pesquisa.ParamByName('data_inicial').AsDate:=data_inicial; query_pesquisa.ParamByName('data_final').AsDate:=data_final; query_Pesquisa.active:=true;ele da um erro dizendo que o parametro é inválido.Desde já agradeco; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Talvez assim de para entender:Query_Pesquisa.SQL.Add('Select * from Classificacao.db where DataColeta>=:data_inicial and DataColeta<=:data_final'); Query_Pesquisa.ParamByName('data_inicial').AsDate:=data_inicial; query_pesquisa.ParamByName('data_final').AsDate:=data_final; query_Pesquisa.active:=true;ele da um erro dizendo que o parametro é inválido.Desde já agradeco;Ricardo, tente utilizar o código abaixo (a única diferença é que eu estou pegando os valores de DATA_INICIAL do EDIT1 e do DATA_FINAL do EDIT2.-------------------------------------------------------------------------------------------- Query_Pesquisa.Close; Query_Pesquisa.SQL.Clear; Query_Pesquisa.SQL.Add('SELECT * FROM Classificacao.db '); Query_Pesquisa.SQL.Add('WHERE DataColeta >= :data_inicial AND DataColeta <= :data_final'); Query_Pesquisa.ParamByName('data_inicial').AsDate := StrToDate(Edit1.Text); Query_Pesquisa.ParamByName('data_final').AsDate := StrToDate(Edit2.Text); Query_Pesquisa.Open;--------------------------------------------------------------------------------------------Digite todas estas linhas pois, de acordo com o código que você digitou, o QUERY não é LIMPADO antes de executar a própria senteça SQL, o que pode gerar erros. Outrossim, também pelo seu código o QUERY não foi reaberto.Se não der certo fala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricardo_sdl
alguém pode me dar um exemplo de uma consulta em uma query usando parametros no codigo SQL?
Desde já agradeco;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.