- estou montando um site em asp e estou com uma duvida bem idiota.... na pagina principal.asp eu tenho um area para realizacao de busca em um BD eu tenho q buscar todos os carros que tem os campos iguais a busca...porem a busca tem 4 texts fields (motor)(ano)(cor)(modelo) ate ai é facil, eu criei uma nova pagina chamada busca_carro.asp e mandei o formulario envias as variaveis pra ela...e fiz um recordset com a seguinte SQL
"select modelo from carros where (loja='" & loja & "') and (modelo='"& modelo &"') and (motor ='" & motor &"') and (ano BETWEEN '"& ano &"' and '" & ano1 &"') and (cor='"& cor & "')"
....mas por exemplo eu quero q o usuario possa deixar qualquer campo em branco
e dai quando faz a busca ele retorna a mesmo de erro, pois nenhum carro tem campo com modelo null
....como resolvo esse problema sem ter obrigar o usuario a preencher?
......não sei se he facil, acredito q sim...eu ainda estou começando com asp plz
Pergunta
rafabom021
- estou montando um site em asp e estou com uma duvida bem idiota.... na pagina principal.asp eu tenho um area para realizacao de busca em um BD eu tenho q buscar todos os carros que tem os campos iguais a busca...porem a busca tem 4 texts fields (motor)(ano)(cor)(modelo) ate ai é facil, eu criei uma nova pagina chamada busca_carro.asp e mandei o formulario envias as variaveis pra ela...e fiz um recordset com a seguinte SQL
....mas por exemplo eu quero q o usuario possa deixar qualquer campo em branco
e dai quando faz a busca ele retorna a mesmo de erro, pois nenhum carro tem campo com modelo null
....como resolvo esse problema sem ter obrigar o usuario a preencher?
......não sei se he facil, acredito q sim...eu ainda estou começando com asp plz
me ajudem
Editado por dark0Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.