Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quem é O Melhor!


DaniBacarini

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Dani...

na maioria dos foruns existe esta discucao

nesse forum aki postaram uma coisa identica sobre cursos hehe

http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=29646

e tem esse site tb: http://afstools.8m.com/delphixvb.htm

da uma olhadinha.. e se optar pelo VB... termos um grande prazer em tirar suas duvidas..

[]´s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não existe o melhor, existe o que você vai mais gostar. smile.gif Seria bom você procurar alguns códigos dos dois e ver qual você acha mais...como vou dizer...atraente... tongue.gif Por exemplo, eu mexia com Pascal, e então uma vez me recomendaram aprender delphi, já que eu conhecia essa linguagem. Porém, eu não gostei muito não. Gostei bem mais do VB(alias, amo o VB)...

Boa sorte com sua escolha!

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que assim Gata...

Cada um tem suas qualidades...

Acho assim...

Já conversei com alguns programadores e eles me disseram que VB nem rola. Que o que vira mesmo é Delphi. Porém, o professor de C da Unicamp, amigo meu...enfim...brother....ele me disse que Delphi não é tudo isso.

Um dia eu estava na NET e eles entraram. Aí chamei todos para um papo e aí sei que rolou um p*** papo...ops, foi mal pela palavra. biggrin.gif

Então..

Acho que cada um tem sua qualidade e seu defeito. Quanto um tem uma linguagem mais simples de entender o outro tem mais complexibilidade com seus componentes...Resumindo...Acho que seria bom você, antes de mais nada, procurar saber mais sobre os dois...Veja mais ou menos a linguagem e tudo wink.gif

PS: Quero deixar em claro que não estou comprando briga com ninguém !

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que assim Gata...

Cada um tem suas qualidades...

Acho assim...

Já conversei com alguns programadores e eles me disseram que VB nem rola. Que o que vira mesmo é Delphi. Porém, o professor de C da Unicamp, amigo meu...enfim...brother....ele me disse que Delphi não é tudo isso.

Um dia eu estava na NET e eles entraram. Aí chamei todos para um papo e aí sei que rolou um p*** papo...ops, foi mal pela palavra. biggrin.gif

Então..

Acho que cada um tem sua qualidade e seu defeito. Quanto um tem uma linguagem mais simples de entender o outro tem mais complexibilidade com seus componentes...Resumindo...Acho que seria bom você, antes de mais nada, procurar saber mais sobre os dois...Veja mais ou menos a linguagem e tudo wink.gif

PS: Quero deixar em claro que não estou comprando briga com ninguém !

Abraços,

William Rodrigues

deixa sua mina ler q você ta chamando outr amina de GATA! ehehe

ele t pega pra capá! tongue.gif ahahaa

zueira brother! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

HUAHUHAUAHUA, o pigmeu posta aqui só pra tirar uma com o William...HUAHUAHUA, por isso que eu digo que aqui é todo mundo amigo, aparece do meio do nada um post nada a ver com VB...quer dizer...dois(o meu..hehehe)...

Mas voltando ao tópico...Meu tio(repito que ele manja muito), falou que hoje em dia, é Java e não tem mais...Porém, se for ter uma segunda, creio que ele diria VB ou C++ né...Ele falou que mandava prender quem falasse que Delphi era bom...Bem, deixa eu parar de puxar o saco dele...ahuahuahua.

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
HUAHUHAUAHUA, o pigmeu posta aqui só pra tirar uma com o William...HUAHUAHUA, por isso que eu digo que aqui é todo mundo amigo, aparece do meio do nada um post nada a ver com VB...quer dizer...dois(o meu..hehehe)...

Mas voltando ao tópico...Meu tio(repito que ele manja muito), falou que hoje em dia, é Java e não tem mais...Porém, se for ter uma segunda, creio que ele diria VB ou C++ né...Ele falou que mandava prender quem falasse que Delphi era bom...Bem, deixa eu parar de puxar o saco dele...ahuahuahua.

Abraços

Rodrigo

ehhe Bom.. eu descordaria dele na parte de VB e C++

C++ é uma p*** duma linguagem e tals.. mas com a entrada do C# acho q ele vai passar o ponto para o C# biggrin.gif

o vb tb.. é uma boa linguagem e facil de aprender.. mas o VB.net como todos já sabem melhorou 100% o antigo vb! smile.gif

hiih

PS.. e isso ae.. manda prender e prisao perpetua no cara q falar q delphi é bom(nada contra com quem programa ehehehe) tongue.gif

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hauhau, e não é o sistema brasileiro não...O cara é condenado a 300 anos e só passa um sexto...ahuahuahuahua...Ai, mas ele quis dizer a serie vb sabe...tipo todos...agora de c++ e c# eu não conheço, queria conhecer...Não sei nem aonde baixar compilador...aceito dicas... rolleyes.gif

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entre VB6 e Delphi, dizem que o Delphi é melhor, por ter mais componentes....... é claro que a linguagem do VB é bem mais simples (é Microsoft!), mas seus componentes não são tão bom como os do Delphi (não to expondo minha opnião, só o que dizem)

Já o VB.Net é bem melhor, e o C# ta na frente hj em dia, junto com o Java........

mas entre VB6 e Delphi, as empresas pedem mais Delphi.... pelo menos é o que eu vejo........

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
alguém aqui sabe um lugar aonde eu possa baixar um compilador C# e uma apostila?(interessado)... rolleyes.gif Sei que não é bem o lugar pra posta isso, mas já que embalamos no assunto. smile.gif

Abraços

Rodrigo

Da uma procurada no site da MS.

porém acho q não tem... sad.gif

so o VS.net mesmo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Pedro -

ph34r.gif Galera,

trabalho com delphi a algum tempo e este mes estou com um projeto em vb.

achei o delphi muito mais poderoso pelos seus componentes, e tambem por trabalhar com linux tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro que Delphi trabalha com a plataforma Linux...e o vb não...O VB É DO TIO GATES...voces acham que ele vai dar o braço a torcer de deixar amantes de vb poderem juntar a fome com a vontade de comer e usar vb no linux? dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deixa sua mina ler q você ta chamando outr amina de GATA! ehehe

ele t pega pra capá!  ahahaa

zueira brother!

Psiuuuuuuuuuuuuu

Num ispaia meu...c tá doido blink.gif

Se ela vê esse tópico....aí Jesus huh.gif

hehehehe laugh.gif

HUAHUHAUAHUA, o pigmeu posta aqui só pra tirar uma com o William...HUAHUAHUA, por isso que eu digo que aqui é todo mundo amigo, aparece do meio do nada um post nada a ver com VB...quer dizer...dois(o meu..hehehe)...

Somos todos brother's®*

Mas voltando ao tópico...Meu tio(repito que ele manja muito), falou que hoje em dia, é Java e não tem mais

Realmente...

Java é uma linguagem e tanto cara....

Ainda irei trabalhar com Java e Oracle !

Porém, se for ter uma segunda, creio que ele diria VB ou C++ né...Ele falou que mandava prender quem falasse que Delphi era bom...Bem, deixa eu parar de puxar o saco dele...ahuahuahua.

rolleyes.gif

ehhe Bom.. eu descordaria dele na parte de VB e C++

Eu também...

C++ é uma p*** duma linguagem e tals.. mas com a entrada do C# acho q ele vai passar o ponto para o C#

O C# e Java estão ali....disputando separadamente qual é a melhor linguagem de programação...

Em alguns tópicos atrás eu até disse que um Banco muito famoso estava mudando todo o seu sistema para essa nova linguagem (C#) pois vinha revolucionando o mercado e tals....É mais uma demonstração do poder do Tio Gates !

Já o VB.Net é bem melhor, e o C# ta na frente hj em dia, junto com o Java........

Foi o que eu disse....

hehehehe

mas entre VB6 e Delphi, as empresas pedem mais Delphi.... pelo menos é o que eu vejo........

Isso é verdade...

Creio que pelo poder de seus componentes...

e tambem por trabalhar com linux tambem.

Também por isso....

Claro que Delphi trabalha com a plataforma Linux...e o vb não...O VB É DO TIO GATES...voces acham que ele vai dar o braço a torcer de deixar amantes de vb poderem juntar a fome com a vontade de comer e usar vb no linux?

dry.gif

* Brother's® é uma marca registrada de William Rodrigues - Moderador de VB/VB.NET da ScriptBrasil laugh.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

* Brother's® é uma marca registrada de William Rodrigues - Moderador de VB/VB.NET da ScriptBrasil 

aeuhahueh

Num vem não... num vo pagar direitos autorais tongue.gif ehehehehhe

agora vo copiar a Assinatura auehauehauheua

Abraços,

Gustavo Dividino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom existe uma discusão enorme sobre este assunto em varios site cujo eu tenho um artigo que eu vi na net sobre o assunto. biggrin.gif

Sem dúvida nenhuma quando se fala de programação em ambiente Visual, duas das ferramentas mais conhecidas (e principalmente reconhecidas pelo seu ótimo desempenho) são o Microsoft Visual Basic e o Borland Delphi. É claro que como qualquer outro tema, a comparação entre opostos é natural, afinal de contas, qual deles pode ser considerado o melhor, ou ainda, qual deles eu devo utilizar para desenvolver aplicações ?

Este artigo não serve de maneira alguma para explicitar qual é a melhor das duas ferramentas, mesmo porque esta decisão cabe ao desenvolvedor.A função deste artigo é a de avaliar riscos e vantagens em adotar (ou não) uma das ferramentas (lembre-se que nos exemplos sempre serão comparados o Visual Basic 6.0 com o Delphi 6).

O conceito das duas ferramentas é basicamente a mesma, ou seja, possuir uma camada de acesso as APIs do Windows para simular controles e componentes do Windows que seriam acessados somente via programação (tenha como exemplo os Common Controls), mas ainda oferecer ao desenvolvedor um ambiente flexível que lhe permita criar interfaces gráficas de qualidade e que acima de tudo, respondam as expectativas com respostas rápidas.

Vamos analisar neste artigo, um processo que pode ser considerado um dos mais básicos no mundo da programação. Iremos carregar um controle listbox com o nome de todas as fontes que temos instalado no computador. Parece simples (e realmente é), mas somente por este pequeno exemplo você vai notar diferenças sensíveis de como uma ferramenta trabalha, e quais são suas vantagens/desvantagens em relação à outra.

Aplicação no Delphi

Código para carregar o listbox com as fontes do sistema no Delphi

procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); 
begin 
  label1.Caption := 'Inicio: ' + TimeToStr(Time); 
  listbox1.Items := screen.Fonts; 
  label3.Caption := IntToStr(listbox1.Count) + ' fontes carregadas'; 
  label4.caption := Application.ExeName; 
  label2.Caption := 'Fim: ' + TimeToStr(Time); 
end;
Aplicação no Visual Basic Código para carregar o listbox com as fontes do sistema no Visual Basic
Private Sub Form_Load() 
  Dim I As Integer 
  Label1.Caption = "Início: " & Format(Now, "hh:mm:ss") 
    For I = 0 To Screen.FontCount - 1 
      List1.AddItem Screen.Fonts(I) 
    Next 
  Label3.Caption = List1.ListCount - 1 & " fontes carregadas" 
  Label4.Caption = App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe" 
  Label2.Caption = "Fim: " & Format(Now, "hh:mm:ss") 
End Sub

Bom, se você analisar superficialmente o Delphi fez o mesmo processo sem necessitar de tanto código e nem ao mesmo requerer a criação de uma variável (que já não é o caso do Visual Basic, que requer um integer para passar por um Loop dentro do array de fontes do sistema).

Vamos ser mais detalhistas agora, tudo bem, usando o comando para definir que a collection (TStrings do Delphi) de items do Listbox será a collection de items contidas no objeto screen, pronto resolvemos o problema em uma linha de código. Porém este código não enriquece o desenvolvedor em nada, pois ele simplesmente setou uma propriedade, não houve um carregamento da lista.

Isto é bom, realmente poupa trabalho, mas ao mesmo tempo, não faz com que você seu avanço no aprendizado da ferramenta seja mais lento.O grande problema do Delphi é sua curva de aprendizado, pois a sua linguagem de programação é de longe, bem mais complexa que o Basic. Seja pelos terminadores de código, ou pela sua forte tipagem de dados, as vezes, certos trabalhos que no Delphi seriam executados facilmente não ocorrem da mesma maneira no Delphi.

Vejamos, no Visual Basic ao escrever a rotina dentro de Form_Load(), eu simplesmente espero que meu programa faça o que desejei, ao incluir uma função ou sub e utilizar em meu programa, sei perfeitamente que o programa funcionará. No Delphi, é necessário que seu procedimento/função seja sempre declarado com um identificador além da declaração da função propriamente dita (quando se dá dois cliques no form em ambos (Visual Basic ou Delphi) a ferramenta já constrói seu evento default, mesmo que vazio, porém no Delphi a declaração do evento também será feita).

Por isto no código do Form feito no Delphi, facilmente a linha procedure FormShow(Sender: TObject); será encontrada no começo do form (onde o Type do Form é criado). Além disso, veja que as Labels do Visual Basic estão prontas para aceitar o valor passado, sem necessariamente solicitar que haja uma conversão.

No Delphi entretanto, uma conversão de tipo de dados é necessário (IntToStr,TimeToStr,etc...), tem seu lado bom, pois você deve ressaltar todo tipo de dados destino, porém imagine fazer isto tela à tela, rotina à rotina de um sistema complexo.

Outro resultado sensível aos olhos é sem dúvida o tamanho do executável final gerado, enquanto o Visual Basic compilou um programa sem usar nenhum activex ou referencia ao projeto, tendo um executável final de 20KB (ok, sabemos que runtimes serão necessários), o Delphi gerou um executável de 375KB para este programa que não precisar de runtime nenhum é claro.

O grande problema do Delphi realmente está em sua portabilidade. Por utilizar Pascal como linguagem (por favor, não me entendam mal) o emprego desta linguagem em outras ferramentas (mesmo que não sejam Microsoft) se torna difícil. Desde ferramentas de bancos de dados, planilhas, editores de texto à emuladores de terminal 3270 para mainframe, o Basic é amplamente divulgado e utilizado pois é de fácil assimilação.

Além deste problema, o Delphi tem uma característica muito incomum, quando se pense em uma ferramenta de desenvolvimento.O Help do Delphi não ajuda tanto quanto se imagina !

Na verdade, é mais fácil você obter um arquivo de ajuda compilado (com 800 dicas de Delphi) para ter em mãos quando achar necessário, pois se você não tiver acesso à Internet para fazer pesquisas de código fonte ou acabar com uma determinada dúvida, desculpe, mas no arquivo de ajuda é que você não vai encontrar a resposta mesmo.

Apesar da riqueza da linguagem Pascal, seu emprego em ferramentas, limita-se muito ao ambiente do Delphi, e nem tudo nesta vida se resolve com um executável.Por exemplo:

- Você precisa fazer uma rotina interna usando módulos do Access para resolver um problema de sua empresa, mas não pode usar ferramentas compiladas, ou pior ainda, não quer ficar distribuindo um executável não homologado pela Rede e ainda por cima é fera em Pascal, mas uma negação em Basic (programa em VBA então nem pensar), o que fazer ?

Como disse, este artigo não pretende lhe mostrar qual é a melhor ferramenta, mas sim, elucidar pontos que dificilmente são abordados, cabe a você se necessário pesquisar mais para entender melhor as diferenças.

Tenha em mente que as duas ferramentas poderão sem dúvida alguma, fazer a mesma coisa, chegar no mesmo resultado, porém algumas vezes com mais ou menos código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai galera, vou usar esse tópico aqui pra pedir conselhos pros mais velhos ai..Como o pessoal ai sabe,eu sou novo, muito novo... Eu programo uma titica em Pascal e digamos, que eu sou intermediário em VB(talvez até menos).

Todos dizem por ai, que é muito melhor saber muito de algo, do que um pouco de cada coisa. Porém, eu ainda não vou trabalhar(nem tão cedo) e gostaria de aprender uma outra linguagem alem de VB...Só não sei se devo ir a fundo com o Pascal(no Delphi) ou ir para a temida e ao mesmo tempo valorizada Java...Pensei que Delphi fosse bem ruizinho, até porque meu primeiro contato com ele não foi muito feliz... Porém pelo que estão falando ai... huh.gif Poxa, alguém me dá uma luz...(uma obs importate: eu já paguei o IPED e posso fazer curso lá dos dois).

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu estudaria a plataforma .net da microsoft, pois acho que daqui alguns anos vai ser muito requisitado um profissional dessa area, e acho q hoje compensa mais o .net do que o java, tb por ser melhor para o ambiente windows(é o que muitos dizem). Mas java tb é muito bom e poderoso, na minha opnião qualquer um dos dois seria uma boa escolha. So delphi que eu acho que não vira nada estudar hoje em dia...hehehe (por causa do .net e do java).

t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aeuhahueh

Num vem não... num vo pagar direitos autorais  ehehehehhe

agora vo copiar a Assinatura auehauehauheua

Abraços,

Gustavo Dividino

Pô...

fala sério...

O cara vai copiar até a assinatura... dry.gif

hehehhee

Bom aragorn13

Eu já sou mais me envolver em todas as linguagens cara...

Eu mesmo aprendi um pouco de ASP trocando umas idéias com o ursolouco, vendo uns tópico lá em ASP/ASP.net...E trocando muitas idéias com os caras que manja mesmo brother...

Já me interessei muito pelo C/C++ também, mas por falta de tempo deixei um pouco as duas linguagens de lado. Mas, o que te posso dizer é que quanto mais você souber cara, melhor será prá você...

Querendo ou não meu, quando você for procurar um emprego de programador eles irão pedir que você saiba uma pá de linguagem...então...procure alguns tutoriais...veja algumas colunas...compre alguns livros e comece por uma linguagem que te dê uma boa estrutura (principalmente para começar biggrin.gif)

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...