serraventura Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Eu to testando no IIS um script q usa FSO só q não esta funcionando.....porem não da nenhum erro!!A minha pergunta é.....Para usar o FSO no IIS é necessário instalar alguma .dll ou algum componente?? OU o IIS já vem com suporte para FSO??? valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Não precisa instalar nenhum componente a mais, já vem com suporte , posta ai o seu codigo , pra gente analisar ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 é o seguinte pra usar fso no iis desabilite a proteção de scripts do seu antivirus....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serraventura Postado Julho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 desativei o bloqueio mais não adiantou!!!o script é esse.....<% dim contadorResponse.Expires=0 If Application("Count")= "" THEN Application("Count")= 1 Else Application("Count") = Application("Count")+1 End Ifset fso = server.createobject("Scripting.FileSystemObject")NomeArq = server.mappath("cont.txt")set arqtxt = fso.OpenTextFile(NomeArq)arqtxt.WriteLine "&contador='&Application("count")&'"set arqtxt = nothingset fso = nothing%>eu já tenho criado o arq .txt......porem o script não grava nada no arquivo como eu determino...será q é necessario usar o global.asa ........pois eu não chamo o arquivo asp em nenhum momento ele só fica na root pra contar a visita e depois passar o valor do resultado p/ o arq .txt....valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - André - Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 <% dim contadorResponse.Expires=0If Application("Count")= "" THENApplication("Count")= 1 Else Application("Count") = Application("Count")+1End Ifset fso = server.createobject("Scripting.FileSystemObject")NomeArq = server.mappath("cont.txt")set arqtxt = fso.OpenTextFile(NomeArq,2)arqtxt.WriteLine("contador=" & application("count"))set arqtxt = nothingset fso = nothing%>Cara as mudanças q eu fiz estão em vermelho , o nº 2 indica q você está abrindo o arquivo para gravação...Testa ai se não der certo , posta de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 o que acontece? da erro? qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 É isso aí..Tipo.. Ele não dá erro, né?então, o que acontece?Tentou 'debugar' o código?Debugar.. seria algo como.. colocar uma linha do codigo, e abaixo um Response.WritePra ver se ele chegou até ali..Assim, você vai fazendo linha-a-linha.. até encontrar onde ele tá parando..aí você procura o erro naquela parte do codigo!até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serraventura Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 deu erro!!!Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0046)Permissão negada/rc/cont2.asp, line 15----------------------------------------------------<% dim contadorResponse.Expires=0If Application("Count")= "" THENApplication("Count")= 1 Else Application("Count") = Application("Count")+1End Ifset fso = server.createobject("Scripting.FileSystemObject")NomeArq = server.mappath("cont.txt")set arqtxt = fso.OpenTextFile(NomeArq,2)arqtxt.WriteLine("contador=" & application("count"))set arqtxt = nothingset fso = nothing%>deu erro na linha em vermelho!!!e quando eu tiro esse 2 dessa linha....aí da erro na linha debaixo..........também tentei fazer esse lance de debugar........e deu o mesmo erro!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 sim, isso é erro de permissão.quando o script tenta criar o arquivo, ou abrir pra escrita, a pasta não tem permissao de escrita e dá erro!veja as pemissoes.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 seu sistema grava em um txt....como já foi dito coloque as permissoes para gravação no diretorio especifico ou em todo o site..pois é local...ai você já evita isso futuramente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serraventura Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 opções q estão habilitadas...acesso ao codigo fonte do script: nãoler: simgravar: simpesquisa no diretorio: simcriar log de visitas: nãoindexar este recurso: nãoexiste outro local q eu possa mexer em permissoes?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duffy Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Eu sou o cara q o Dark pediu para se cadastrar , você quer q eu o ajude a fazer a funcionar , só q eu mudarei um pouco seu código eu vou postar aqui pra você Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duffy Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 <% dim contadorResponse.Expires=0set fso = server.createobject("Scripting.FileSystemObject") NomeArq = server.mappath("cont.txt") 'Primeiro você abre o arquivo para saber o seu valor , 0 nº 1 indica leitura set arqtxt = fso.OpenTextFile(NomeArq, 1) contador = trim(arqtxt.readline) arqtxt.close 'incrementa mais um ao valor da variavel contador contador = contador +1 'Abre o arquivo para gravação, como tinha dito antes com o nº 2 set arqtxt = fso.OpenTextFile(NomeArq, 2) 'insere o valor atual do contador arqtxt.WriteLine(contador) arqtxt.close set arqtxt = nothingset fso = nothing%>Cara eu tirei aquele texto "Contador=" q você queria colocar no arquivo texto senão, iria dar mais trabalho na hora de atualizar ia ter q ler o arquivo texto e usar a função inStr e Mid , para pegar somente o número beleza..Testa ai q não vai dar erro de permissãoFalowzzz!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serraventura Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 pow valeu brother....mas na verdade eu queria desvendar o erro do meu script.....sabe como é né??? eu to começando a pegar essa parte de FSO entaum eu gostaria de fazer as coisas passo a passo e também ir aprendendo com os erros......acho isso importante pra poder fixar......e aquela string q você tirou é muito importante, pois ela q repassa um valor de uma varialvel pra dentro do flash....mas mesmo assim valeu!!porque atraves do seu script eu fico meio perdido...... e acabo levando um tombo....rs....é porque eu to aprendendo essa parte de FSO atraves de um livro......e to fazendo as coisas passo a passo......só q volta e meia da esses erros.....aí eu venho aqui!!!...........mas se souber o q poderia estar dando o erro no meu script.......vai ser otimo......eu dei uma olhada nos lances de permissao e postei acima!!!valeu!!...mas seu codigo é valido!!!! outra coisa eu não tinha reparado.....esse &contador= não pode sair não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duffy Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Aquela q tem Application("count") ? se for é só substituir a variavel contador por ela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serraventura Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 é essa aqui q eu to falando!arqtxt.WriteLine "&contador='&Application("count")&'"é porque dentro do arquivo .txt teria q ficar assim....exemplo: &contador=14 sacou?mas assim quanto ao meu script alguém ainda arriscaria qual seria o erro??as minhas permissoes eu postei acima!!.........só não sei se tem outro local onde definir perminssoes!!valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serraventura Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Assim................ como eu não estava entendendo muito bem o seu codigo resolvi da uma estudada mais profunda no livro....e realmente é bem simples, porém seu codigo também esta dando erro...esse erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A003E)Final do arquivo ultrapassado/rc/cont2.asp, line 20sabe o q poderia ser??...........cara primeira vez q vejo esse erro!valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serraventura
Eu to testando no IIS um script q usa FSO só q não esta funcionando.....porem não da nenhum erro!!
A minha pergunta é.....Para usar o FSO no IIS é necessário instalar alguma .dll ou algum componente?? OU o IIS já vem com suporte para FSO???
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.