griphon Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 ae galera, estou na dúvida em qual desses dois códigos eu uso, qual é melhor, e qual é mais rápido?$query = "select id from ".DBNAME.".".TBNAME."; $result = mysql_query($query, $conexao); conta = mysql_num_rows($result); ou $query = "select count(id) from ".DBNAME.".".TBNAME."; $result = mysql_query($query, $conexao); $conta = current(mysql_fetch_row($result)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 corrigindo...ignorem o ." depois de TBNAME... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Depende do que você tá querendo... é só pra saber o número de registros que a consulta vai retornar?Eu utilizaria o primeiro... mas sempre que você quiser medir o tempo de execução dos seus scripts, pode usar esta função:function getmicrotime() { list($usec, $sec) = explode(" ", microtime()); return ((float)$usec + (float)$sec);}Aí você pega o tempo no início e no final do script e subtrai os valores... já traz em segundos. Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 valeu illidan.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
griphon
ae galera,
estou na dúvida em qual desses dois códigos eu uso, qual é melhor, e qual é mais rápido?
ouLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.