Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Eu Faço P/ Desabilitar O Ctrl+alt+del No Xp


Renato_agito10

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, esta tua pergunta é muito interessante, pois, eu também já tentei e ainda não consegui.

O pessoal me forneceu a seguinte solução que funcionou no Windows 98, mas no xp e no 2000 não funcionou.

Mas,mesmo assim se tu quiseres tentar:

var

OldValue : LongBool;

begin

{liga a trava}

SystemParametersInfo(97, Word(True), @OldValue, 0);

end;

------------------------------------------------------------------------------

var

OldValue : LongBool;

begin

{desliga a trava}

SystemParametersInfo(97, Word(False), @OldValue, 0);

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desabilitar Ctrl+Alt+Del no NT acho que vai ser um pouco difícil porque essa combinação é interceptada pelo kernel do NT antes de passar pela fila de mensagens do Windows, ou seja, nem por hook procedure global você consegue interceptar esta combinação de teclas.

Lí isso numa nota técnica da Microsoft em que ela explica que fez isso no NT para evitar que um hacker mostrasse uma janela para pegar a senha do sistema.

O que você pode fazer é desativar os botões de Lock Computer, Change Password, Log Off, Task Manager e Shut Down da janela exibida pelo Ctrl+Alt+Del.

Isto é feito alterando-se alguns valores de chaves do registro do Windows.

Obs: SystemParametersInfo c/ Action SPI_SCREENSAVERRUNNING(97), só funciona nos Windows 9x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma boa alternativa é você atravez do Delphi criar um chave no registro... HKEY_USERS\S-1-5-21-746137067-1844823847-682003330-1003\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

Nessa chave você cria um Valor DWORD chamado DisableTaskMgr com o valor '1' para o travar o Gernciador de Tarefas....e o valor 0 para Destravar....

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ruyfreis sua ideia esta certa exceto a chave, a chave que você passou varia os números de micro pra micro, a correta é a comum

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

o resto está certo

[]`z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...