Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

.bas


dgomesbr

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala beleza?

Bem, arquivos .frm, que tem código(por tras da interface) e interface gráfica. .bas são módulo sem o visual do programa. Módulo "recheados" de apenas código. Respondido?

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fala beleza?

Bem, arquivos .frm, que tem código(por tras da interface) e interface gráfica. .bas são módulo sem o visual do programa. Módulo "recheados" de apenas código. Respondido?

Abraços

Rodrigo

Respondido, mais ainda tenho uma outra dúvida.

Tenho um sistema em vb que não fui eu quem fiz, estou procurando entender ele, sei que existe os .frm com códigos e os .bas.

A minha pergunta é: Como faço para saber nos códigos dos .frm quando eles chamam algum código do .bas ??????

deu para entender a minha pergunta? sei que os códigos do .bas não estão ali a toa, como verifico dentro do código .frm a chamada para esses códigos do .bas?

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por exemplo...

Voce tem em um bas(chame-o de módulo):

Public Function somar(x As Single, y As Single)
somar = x + y
End Function
Essa é uma função que ao ser chamada, pede dois valores(x e y) do tipo single, para soma-los... Então vamos dizer que quero escrever em um rotulo(chame de label) o resultado de uma soma de dois numeros, então eu escrevo no codigo de um botao de comando:
Label1.Caption = somar(1,2)

Sacou? ele diz que o texto do rotulo será o resultado da soma de 1 e 2... Existem outros métodos pra chamar uma função como o Call e o CallByName...

Respondido? wink.gif

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...