Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pedido De Mega-ajuda

paulocholla

Pergunta

estou fazendo a nova versão do meu site e estou há uma cara tentando umas paradas em PHP pra deixar o site mais dinâmico e facilitar o envio de material e tals.

Se o pessoal pudesse me ajudar a montar as paradas eu ficaria MUITO agradecido! De preferência com scripts que já existam, porque com o que eu "sei" de PHP não dá pra sair programando ainda.

Eu preciso disso:

• Sistema em que pessoas que EU cadastrar terão um login e poderão enviar matérias e resenhas pro site, e automaticamente no meu index vai aparecer no campo Matérias as últimas 5 matérias enviadas, por exemplo, e na página com todas as matérias vai ter um link automaticamente.
  • Sistema de Pop-Up Rotativo, pelo qual eu posso adicionar as imagens e os pop-ups terão o tamanho exato da imagem.
  • Mostrar as últimas 10 notícias do meu MzNews, e quando o usuário clicar em uma delas, abrir dentro do iFrame que estará exibindo as manchetes
  • Sistema de busca interna que seja possível configurar diretórios que não devem ser consultados e que seja possível mostrar os resultados dentro de uma página com o layout do meu site

Ufa! É isso!

Se alguém tiver alguma idéia pra me dar sobre qualquer um destes citados acima eu ficarei muito feliz!!! biggrin.gif

Abraços! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, esse sistema que você tá querendo não é pequeno... nem simples. Já pensou em pegar alguém pra fazer isso pra vc? A galera aqui do fórum vai tirar uma ou outra dúvida com o maior prazer... mas com um sistema desses, seria mais fácil você pagar alguém que fizesse isso. Pensa bem... ou então, comece a ler tutoriais de PHP smile.gif É uma boa aprender esta linguagem...

Se você quiser scripts prontos, eu criei um de busca que varre os diretórios que você definir (pode definir pra não varrer algum diretório que você não queira, tb). Está postado na parte de scripts... mas você teria que adaptá-lo ao layout do seu site.

Abraços!

Link para o comentário

• 0
Cara, esse sistema que você tá querendo não é pequeno... nem simples. Já pensou em pegar alguém pra fazer isso pra vc? A galera aqui do fórum vai tirar uma ou outra dúvida com o maior prazer... mas com um sistema desses, seria mais fácil você pagar alguém que fizesse isso. Pensa bem... ou então, comece a ler tutoriais de PHP smile.gif É uma boa aprender esta linguagem...

Se você quiser scripts prontos, eu criei um de busca que varre os diretórios que você definir (pode definir pra não varrer algum diretório que você não queira, tb). Está postado na parte de scripts... mas você teria que adaptá-lo ao layout do seu site.

Abraços!

Concordo com o Illidan...

Mesmo que você pegue scripts prontos... nesse nível que você está querendo, você vai ter que ter alguma base em PHP pra poder modificá-los...

Se você já tem alguma experiência com programação, pode aprender PHP, não é difícil e a documentação da net é ótima, nem precisa comprar livros e etc... cool.gif

Link para o comentário

• 0

Abraços!

Concordo com o Illidan...

Mesmo que você pegue scripts prontos... nesse nível que você está querendo, você vai ter que ter alguma base em PHP pra poder modificá-los...

Se você já tem alguma experiência com programação, pode aprender PHP, não é difícil e a documentação da net é ótima, nem precisa comprar livros e etc... cool.gif

ixi, não pensei que seria tão complicado! hehehehe!

já pensei sim em pagar alguém, mas como eu já vi isso por aí em alguns sites eu pensava que era algo 'normal', saka? ehehehehe....

ah, eu manjo só um pouco de PHP... e fora isso só HTML.

Bem, valeu aí! vou continuar minha busca, procurar se script, Illidan, e catar uns tuts por aí...

gracias! wink.gif

ps: taudujas, a parada da busca não está entre as prioridaaaades assim e tals... o mais importante é a parada das matérias e do MzNews! mas valeu ae! wink.gif

Link para o comentário

• 0

Olá, querendo fazer estamos ai..

mas se quiser garimpar na Net.. tem scripts em aguns locais

(precisara de alguém para analizar os codigos e adaptar)

aqui mesmo.. www.scriptbrasil.com.br

www.phpbrasil.com.br

www.codigolivre.com.br

querendo personalizados, instalados e com garantia de funcionamento entre em contato via MSN/ICQ ou manda 1e1/2

Abraços

Link para o comentário

• 0

ô, valeu jissa, valeu td mundo que deixou os recados. se eu precisar entrarei em contato com alguém sim. wink.gif

pessoal, podem pensar algo comigo?

tipo, pra fazer o sistema de enviar as matérias por uma página do site, eu precisaria:

- criar um sistema de cadastro e login;

- dentro disso fazer um sistema de upload;

- fazer com que o sistema de upload (pelo menos) mande o link pra página principal ou para a seção Matérias;

correto?

será que só isso basta?

vou correr atrás do sistema de upload agora porque nunca vi como ele funciona... se alguém souber de um script bem legal me dá um toque, please! wink.gif

Link para o comentário

• 0

Pro sistema de notícias eu usaria:

• Sistema de login/gerenciamento

• Estrutura das notícias em Banco de Dados [MySQL]

• Mini sistema de templates para a exibição das notícias

Mas do jeito que você está pensando também funcionaria, só que você teria que ficar salvando todo o html que envolve as notícias...

Se você guardar só o corpo da notícia no banco de dados, você consegue uma boa economia de espaço...

Mas aí entra o fator conhecimento... faça o que você achar que consegue ou pode conseguir... cool.gif

Link para o comentário

• 0

ei pessoal, não teria como eu criar uma nova seção no Mznews na qual eu vou enviar as matérias? aí posta na msg a matéria... mas aí eu precisaria formatar o texto e saber como colocar tipo no meu index as últimas 10 com uma fotinha do lado e num espaço maior, não naquele pequeno retângulo.

alguém poderia pelo menos me dar um toque no código pra colocar apenas as manchetes, e quando você clica abre em outra página a notícia?

só consigo mostrar todas e abrir no memo iframe... =/

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...