amos Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 tipo assim.. eu queria saber se existe alguma função que sorteia um valor assim ó...eu teho uma array por exemplo..array(eu,arthur,legal,php);ai eu gostaria de saber se tem alguma função no php q sorteia um resultado aleatorio dessa array...tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.shuffle.phpA shuffle() embaralha a array... muda a ordem dos elementos aleatoriamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 é... mas ela so trabalha com numeros num e? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 é... mas ela so trabalha com numeros num e? Não, cara... ela embaralha qualquer elemento, independente do tipo.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 mas e pra eu imprimir um...eu tentei com o echo... e num deu certo... ela retornou 1.ó o code ai...<?php$arr = array("arthur","gato","bonito","gostoso");$var = shuffle($arr);echo $var;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Não deu certo por causa dos elementos que tem nesse array... tem que trabalhar com elementos verdadeiros Olha o seu erro aqui:<?php$arr = array("arthur","gato","bonito","gostoso");$var = shuffle($arr);echo $var[0];?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Também poderia usar:$array = sua array;echo $array[rand(0,(count($array)-1))];Mas é um pouco mais complicado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 hehehehehe... vai curtinu...uehuehuehmas continua não funcionando... a pagina ficou em branco... parece q o echo não funcionou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Esse exemplo do error deu certo, mas fui tentar entender a logica e vuei...tem como tipo da uma dica? pra que serve o count nesse negocio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Hehehe... o meu na verdade é isso:$array = sua array;$quantidade_de_itens = count($array); //pega o total de itens da array$quantidade_de_itens--; //tira um da quantidade, porque a array começa no 0, e não no 1$numero_aleatorio = rand(0,$quantidade_de_itens) //gera um número aleatório entre 0 e a quantidade de itens da arrayecho $array[$numero_aleatorio]; //imprime o resultado aleatorioFiz tudo em uma linha porque a lógica de programação já está ecrustrada no meu cérebro e eu já penso tudo junto... Com o shuffle, ficaria:$array = sua array;shuffle($array); //embaralha a arrayecho $array[0]; //imprime o primeiro item/* como a array foi embaralhada, todos os itens mudaram de lugar, então você pode imprimir qualquer item que o resultado vai ser aleatório da mesma forma */Entendeu a lógica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Ah so... entendi agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
tipo assim.. eu queria saber se existe alguma função que sorteia um valor assim ó...
eu teho uma array por exemplo..
array(eu,arthur,legal,php);
ai eu gostaria de saber se tem alguma função no php q sorteia um resultado aleatorio dessa array...
tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.