amos Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Como faço para transformar um valor em bytes para o mesmo valor em kbytes...?Tipo qts bytes tem em 1kbyte?Ai eu já consigo fazer o script... hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 É fácil! Só divida o valor em bytes por 1024... já sairá em Kbytes! Se quiser Mbytes, divida por 1024 novamente.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 (editado) divide por 1024Esse é meu post 950 na ScriptBrasil!!!!--EDIT--huahuahuahuahua, saiu ao mesmo tempo!!! huahuahuahuahua... Editado Julho 11, 2004 por Estranho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Como faço para dividir um número?Tipo assim... qual a sintaxe? é tipo assim...?$divisao = 5/5;echo ('.$divisao.'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Pó dexa já consegui...VLWS AE...Pode trancar esse tópico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 (editado) não deu certo..não pode usar <= ou > dentro de switch[]´s Editado Julho 11, 2004 por rEd nEcK * Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 eu tava querendo fazer um script que se o arquivo é kb ele imprime kb, se é mb ele imprime mb, e assim sussecivamente... mais estou com erro na logica... Red Neck,Não tem como você diferenciar o tamanho do arquivo assim! O PHP retornará o tamanho de QUALQUER arquivo em bytes! você teria que fazer uma verificação desta forma:- Se o tamanho do arquivo for menor que 1024 bytes, imprime em bytes.- Se o tamanho do arquivo for maior que 1024 bytes, então divide por 1024 e imprime o resultado em kbytes.- Se for maior que 1024 Kbytes, divide por 1024 e imprime em Mbytes...Sacou? Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 mais não foi isso que eu fiz? :S[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Este post foi editado por rEd nEcK * em Jul 11 2004, 03:06 PM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 ehueuheuhuehue mais ta ae o script, acho que funciona... []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Não, não vai funcionar... você editou tão correndo que deixou passar:$tamanho = "ceil($file/1024) kb";Tá chamando uma função dentro das aspas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 eu tava querendo fazer um script que se o arquivo é kb ele imprime kb, se é mb ele imprime mb, e assim sussecivamente... mais estou com erro na logica... eu estava pensando em fazer assim:$file = filesize($qualquerarquivo);Switch($file){ case <= 1024: $tamanho = ceil($file/1024)" kb"; case > 1024: $tamanho = ceil($file/1024/1024)" mb";}// asim sucessivamentealgeum tem uma ideia de como fazer?[]´s Cara, na boa... vou ter que colar o seu post inteiro nas minhas respostas, ou você vai parar de editar quando eu indicar um erro? Ainda tá errado... faltou um ponto depois da função ceil()... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 desculpe..*ps: não edito mais* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 tudo bem... é que fica a impressão de que eu estou viajando na minha resposta se você fizer isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 ele não ta viajando gente, ele falava meu erro eu editava meu post.. novamente desculpe.[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 HAHAHahahAHaAHAHAHA... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
Como faço para transformar um valor em bytes para o mesmo valor em kbytes...?
Tipo qts bytes tem em 1kbyte?
Ai eu já consigo fazer o script... hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.