Guest Breno Cabral Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Gostaria de saber como faço para enviar o valor de uma variável através do comando 'header (location: x.php)'.br100spam-mesmo@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Como assim, cara?Não entendi bem a sua pergunta...Você quer enviar variáveis via query string pela página que você vai abrir usando o header()? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 simples...<? header("Location: page.php?string=$variavel"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 só por segurança, é sempre bom converter os caracteres que dariam erro:header("Location: page.php?string=" . urlencode($variavel)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 só por segurança, é sempre bom converter os caracteres que dariam erro:header("Location: page.php?string=" . urlencode($variavel)); Isso tudo caso seja o que ele realmente pretende... com esse post dele fica meio difícil saber o que ele realmente quer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Isso tudo caso seja o que ele realmente pretende... com esse post dele fica meio difícil saber o que ele realmente quer... É verdade... Vamos ver o que ele reponde... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Breno Cabral Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Agora vi que minha pergunta não ficou muito clara, até pelo fato de achar que onde estava errando era na hora de enviar os valores, me parece que meu problema esta sendo que não estou recebendo a variavel na nova página.Deem uma olhada no script para ver se ajuda.if($nome != '' && $dtnasc != ''){ $sql = "insert into funcionario (nome,dt_nasc) values ('".$nome."','".dt_mysql($dtnasc)."')"; $tabela = mysql_query($sql,$conexao); $msg = 'Funcionario cadastrado!'; header('location: listar.php'); }else{ $msg = 'Um ou mais campos inválidos!'; }Aqui esta o caso, caso exista algum campo errado haverá o cadastro no banco exibira a mensagem 'Um ou mais campos inválidos!' e mantem na página de cadastro. Mas agora se estiver tudo certo ele cadastra no banco, grava na variavel msg 'Funcionario cadastrado!' e manda para a página 'listar.php', ai que começa meu problema, gostaria de mandar o valor '$msg' para a página 'listar.php' e exibi-lo nesta página('listar.php'). Gostaria que vocês me ajudassem explicando como envio o valor dessa variável ($msg) e que eu tenho que fazer na página 'listar.php' para receber este valor e exibi-lo. Pelo que andei pesquisando e vocês me postaram para enviar ficaria mais ou menos assim 'header('location: listar.php?msg='Funcionario cadastrado!' ')'. Precisaria escrever a string ou só mandar a variável pois já atribui um valor à ela. Agradeço pela ajuda que vocês me deram até agora, e espero que possam me ajudar novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Breno Cabral
Gostaria de saber como faço para enviar o valor de uma variável através do comando 'header (location: x.php)'.
br100spam-mesmo@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.