LuizFumes Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Ae galera, alguém sabe me dizer se tem como eu fazer em php um lance assimtenho um menu assim:<select size="1" name="prodbloq_por"> <option>Código</option> <option>Nome</option> <option>Linha</option> <option>Classificação</option></select>Dai quando eu escolhesse por exemplo Linha, iria aparecer ao lado um menu assim:<select name="escolhe_linha" size="1"> <option selected>Cozinha</option> <option>Infantil</option> <option>Lavanderia</option> <option>Moduline</option> </select>o segundo menu só apareceria quando o primeiro fosse clicado em linha... senão ele ficaria hydden Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Cara, isso fica melhor se feito em javascript... com PHP, você vai ter que carregar a página novamente cada vez que o usuário selecionar um valor no primeiro select. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 <form name="form1" method="post" action="menu.php?acao=s"><select name="menu1" id="menu1"><option value="cozinha">Cozinha</option><option value="linha">Linha</option><option value="codigo">Codigo</option><option value="nome">Nome</option><option value="classi">Classificados</option></select><?if(isset($_GET["acao"])){$menu = $_POST["menu1"];if($menu == "linha"){echo " <select name=\"menu2\" size=\"1\" id=\"menu2\"> <option value=\"cozinha\" selected>Cozinha</option> <option value=\"infantil\">Infantil</option> <option value=\"lavanderia\">Lavanderia</option> <option value=\"moduline\">Moduline</option> </select>";} }?><input type="submit" name="Submit" value="enviar"></form>Pronto.. esta em PHP, mas em javascript é melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Po cara, obrigado!!! obrigado mesmo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 De nada , disponha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuizFumes
Ae galera, alguém sabe me dizer se tem como eu fazer em php um lance assim
tenho um menu assim:
<select size="1" name="prodbloq_por">
<option>Código</option>
<option>Nome</option>
<option>Linha</option>
<option>Classificação</option>
</select>
Dai quando eu escolhesse por exemplo Linha, iria aparecer ao lado um menu assim:
<select name="escolhe_linha" size="1">
<option selected>Cozinha</option>
<option>Infantil</option>
<option>Lavanderia</option>
<option>Moduline</option>
</select>
o segundo menu só apareceria quando o primeiro fosse clicado em linha... senão ele ficaria hydden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.