Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual Studio 2005 Beta


PiGmEu

Pergunta

Disponível para download as versões Express dos produtos .NET 2.0.

Link: http://lab.msdn.microsoft.com/vs2005/get/default.aspx

Os produtos são:

Visual Web Developer 2005 Express Edition

Visual Basic 2005 Express Edition

Visual C# 2005 Express Edition

Visual C++ 2005 Express Edition

Visual J# 2005 Express Edition

SQL Server 2005 Express Edition

Pra quem quiser testar.. está ai smile.gif

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Nesse caso, o Visual Studio acompanha as linguagens (pelo menos foi o que vi no VB), por isso já tem a parte visual sim. É bem parecido com o VS .NET atual, mas quem quiser ficar por dentro das mudanças, pode conferi-las aqui: http://www.bufaloinfo.com.br/artigos/artigo010704.asp

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
então ele é um vb sem alguns recursos?

Na verdade, não. A questão principal é que ainda é uma versão Beta, portanto *pode* não ter todos os recursos que estarão disponíveis na versão final. Porém, pelo menos por enquanto, ainda não há limitações desse tipo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ah, então a M$ está nos dando um peixe podre? Quer dizer...Bugado...Quer dizer...Sugeito a bugs?

Tecnicamente falando, sim. O mesmo ocorreu com o VS.NET 2002 (o qual teve distribuição gratuita em CDs durante o evento TechNet). Apesar disso, me pareceu bastante estável (vou ver melhor quando instalar aqui no meu computador).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho que atualizar logo meu S.O. Mal posso esperar pra programar em C#...Isso que é um adolescente doido...Ele mal pode esperar pra programar!!Botar a cuca pra trabalhar e ficar doida...Já me falaram preu parar com programação antes da hora e esperar a faculdade porque senao ia fundir minha cuca...eu hein... dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho que atualizar logo meu S.O. Mal posso esperar pra programar em C#...

Hehehe...

C# é dahora cara...

Curto pakas...

Isso que é um adolescente doido...Ele mal pode esperar pra programar!!Botar a cuca pra trabalhar e ficar doida...

Também comecei assim...

Hoje...

Sou garoto de programa * biggrin.gif

hehehehe

* Garoto de Programa = Garoto que faz programas de computador ! smile.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tenho que atualizar logo meu S.O. Mal posso esperar pra programar em C#...

Hehehe...

C# é dahora cara...

Curto pakas...

Isso que é um adolescente doido...Ele mal pode esperar pra programar!!Botar a cuca pra trabalhar e ficar doida...

Também comecei assim...

Hoje...

Sou garoto de programa * biggrin.gif

hehehehe

* Garoto de Programa = Garoto que faz programas de computador ! smile.gif

Abraços,

William Rodrigues

AUehuahaeauhe

A ultima vez q eu falei q era Garoto de programa pra uma pessoa ela me responde: "Voce tb é?" (mas ela perguntou no sentido de put* mesmo)

aehAUeuaeuhaea tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal eu to com o vb 6 e gostaria de saber se tem uma outra versão ou esta foi a ultima e não vai surgir outras.

Este Visual Basic 2005 Express Edition é uma nova versão tipo o vb 6 ou é .net?

O que vocês sabem unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal eu to com o vb 6 e gostaria de saber se tem uma outra versão ou esta foi a ultima e não vai surgir outras.

A última mesmo é o VB.NET.

Este Visual Basic 2005 Express Edition é uma nova versão tipo o vb 6 ou é .net?

É praticamente igual ao VB.NET, que é o sucessor atual do VB6. Não há, pelo menos no sentido prático, indicações que levem a crer que o VB6 e o VB.NET sejam produtos diferentes. Eles são a mesma coisa, a linguagem de programação Visual Basic, porém uma versão anterior e uma posterior (assim como você tem o Word 97, Word 2000, Word XP e Word 2003, e todos não deixam de ser Word).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, o VB.NET (e o 2005) tem muito mais controles já por padrão (ou seja, não é necessário ficar adicionando OCXs). E o visual dele é normal, já que ele tem que seguir o padrão do sistema operacional. Fora isso, houveram mudanças na própria linguagem. Todas as variáveis devem ser declaradas, todos os tipos devem ser corretamente convertidos, orientação a objetos, atribuição de valores a variáveis na mesma linha de declaração, operadores como +=, -=, etc., todos as matrizes tem seu índice inicial como 0 (não há como mudar isso), Type foi trocado por Structure, Property Get e Property Let ficam numa rotina só, entre outras coisas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro. O que no VB6 você *poderia* fazer assim:

Dim n as byte, texto as string
n = Freefile()
texto = "um teste"
open "c:\teste.txt" for output as #n
print #n, texto
close #n
No VB.NET você *pode* fazer assim:
Dim arquivo As New IO.StreamWriter("c:\teste.txt")
Dim texto As String = "um teste"
arquivo.WriteLine(texto)
arquivo.Flush()
arquivo.Close()
Outra diferença é que no VB6 você precisava ter um arquivo único para criar uma classe. No VB.NET você pode declarar classes no próprio form (ou em arquivos separados, porém pode-se criar várias classes em um único arquivo). O seguinte pode ser declarado no código de um form (fora de um procedimento):
    Class MinhaClasse
        Public Sub Olá(ByVal nome As String)
            MessageBox.Show("Olá, " & nome)
        End Sub
    End Class

    Class MinhaClasseDerivada
        Inherits MinhaClasse
        Public Sub Oi(ByVal nome As String)
            MessageBox.Show("Oi, " & nome)
        End Sub
    End Class
Daí, você pode utilizá-las assim:
        Dim k As New MinhaClasse()
        k.Olá("Ramon")

        Dim obj As New MinhaClasseDerivada()
        obj.Olá("Ramon")
        obj.Oi("Ramon")

Repare que "k" é uma instância de MinhaClasse e que "obj" é uma instância de MinhaClasseDerivada. O interessante aqui é que "MinhaClasse" tem apenas o método "Olá", porém "MinhaClasseDerivada" tem tanto o método "Olá" (que veio da "MinhaClasse") quanto o método "Oi" (que foi declarado nela mesmo). A chave aqui é a linha "Inherits MinhaClasse" que faz com a classe herde todos os métodos, eventos e propriedades da classe "MinhaClasse". Essa prática ("herança") não existia no VB6.

Qualquer dúvida, 'stamos aí.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora com a herança, o VB tornou-se por completo OO né?

Fica difícil estabelecer isso já que, pelo que li a respeito do assunto, não existe um consenso geral sobre o que uma linguagem OO deve ter. No entanto, vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...