dmetallica Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 galera to com o seguinte problem...assim, tenho q formatar um numero. Faço assim: $casas = 2; $valor = 0.08; $conver = number_format($valor,$casas,",","."); isso funciona sem problemas agora digamos que o numero seja asism: $casas = 2; $valor = 0.008; //almentei um casa do mumero... $conver = number_format($valor,$casas,",","."); Resumindo. Presciso saber como saber quantos numeros tem apos a virgula.Se alguém souber. Agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Tenta arrendondar o número antes de formatar...acho que seria melhor... • http://br.php.net/manual/pt_BR/function.ceil.php• http://br.php.net/manual/pt_BR/function.floor.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 valleu error...Mas eu queria fazer sem aredondar...você pode ajudar? ou mais alguém....? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 A função strlen() serve pra contar os caracteres de uma string... será que não daria pra usar ela aí, embora seja um "double"?você podia quebrar o número com o explode e contar as casas decimais... que tal? Talvez desse certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 ok... ou tentar depois posto ae...Valleu Carlos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 (editado) Tente utilizar a função explode, strlen e foreach para contar quantos pontos tem.$c=(-1); foreach( explode(".",$valor) as $x){$c++;}$casas = explode(".",$valor);$casas = strlen($casas[$c]); Editado Julho 13, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Ae .... valeu galera....Eu consegui aki tah o resultado... não fiz estão otimizado quanto o gladissom mas funciona. <? echo "<center> <b> Formatar número: </b>"; echo "<br>"; echo "<br>"; $numero= "0.08"; $casas=0; $res=0; $tam = strlen($numero)-1; //tamano do numero -1 (virgula) $ache = '.'; $pos = strpos($numero, $ache); $casa_pos_virg= $tam - $pos; $res=number_format($numero,$casa_pos_virg,',','.'); echo "Tamanho do número: ".$tam; echo "<br> Casas pos virgula: ".$casa_pos_virg; echo "<br> Rsultado: ".$res; ?> Valleu...Fallou ae Galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dmetallica
galera to com o seguinte problem...
assim, tenho q formatar um numero. Faço assim:
isso funciona sem problemas agora digamos que o numero seja asism:Resumindo. Presciso saber como saber quantos numeros tem apos a virgula.
Se alguém souber. Agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.