dark0 Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Olá pessoal.Visto que nos ultimos dias, o que mais estamos vendo por aqui, é o erro:"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"Eu me deparei com esse problema aqui, e descobri passo-a-passo como resolver ele!Eu testei isso apenas no Windows XP Professional! - Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta - Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável) - Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok. - Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades. - Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok. - Teste Seus codigos !!! Qualquer duvida, perguntem aí!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Ah, eu havia esquecido de dizer.Sabem porque o erro acontece?Acontece, porque o Usuário do IIS, o IUSR_<nome da maquina> por padrão não tem permissão de escrita em praticamente nenhuma pasta que não esteja compartilhada.Ou seja, se você colocar o banco de dados em algum diretorio que for um 'alias' do IIS, os codigos vao funcionar. Porque, ao compartilhar o diretorio para o IIS, você está dando permissão de escrita naquela pasta para o Usuario do IIS o IUSR_<nome da maquina>.O problema também se resolve, se você compartilhar a pasta na qual o banco está, para todos os usuarios da rede.Assim tb funciona, porém, deixa seu computador aberto para a rede, o que não é bom.Por isso, dando permissao de escrita no banco, o problema está resolvido!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Correa Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Ah, eu havia esquecido de dizer.Sabem porque o erro acontece?Acontece, porque o Usuário do IIS, o IUSR_<nome da maquina> por padrão não tem permissão de escrita em praticamente nenhuma pasta que não esteja compartilhada.Ou seja, se você colocar o banco de dados em algum diretorio que for um 'alias' do IIS, os codigos vao funcionar. Porque, ao compartilhar o diretorio para o IIS, você está dando permissão de escrita naquela pasta para o Usuario do IIS o IUSR_<nome da maquina>.O problema também se resolve, se você compartilhar a pasta na qual o banco está, para todos os usuarios da rede.Assim tb funciona, porém, deixa seu computador aberto para a rede, o que não é bom.Por isso, dando permissao de escrita no banco, o problema está resolvido!Abraços Cara essa foi realmente f.... agora funcionou ... brigradão ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Nossaaaaaa...agora sim...porque não falou antes.??...e eu pensando que tinha esquecido como programar...rss.....valeu!!!! ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 HeheheheVai dizer que não dá raiva quando você faz tudo certinho, mas o codigo não funciona?Puts, eu já quebrei muito a cabeça por causa desse erro.Daí, comecei a procurar soluções, e achei esta aíUm abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Uma ótima referência para Permissões:http://www.infowester.com/tutpermissoesntfs.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Bruno-DML®" Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Estou com um problema em um sistema em delphi com banco de dados em DBF, vinculados pelo Access.Em algumas máquinas com Win98 e Access 97 ao alterar algum dado é mostrada a mensagem "A Operação deve ser uma consulta atualizavel"Procurei pelas opções de pasta citadas para o Win Xp, mas não as encontrei no 98 acredito que devido a Partição FAT 32 ou mesmo por versão do S.O.Desde já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 brother, você ta usando isso aí no ASP mesmo?O esquema todo que eu postei aí é para ASP junto com ACESS e Sistema operacional XP PRO.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 putz.. será que tem algum jeito de eu dar todas as permissões possiveis.. heheinstalei o xp a pouco temp e cada vez que tento fazer algum coisa diferente tenho que dar um tipo de permissão.. muito ruim isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 errcomo assim?você precisa, em geral, dar permissão para o usuario do IIS somente nas pastas onde for usar banco de dados, ou for fazer algum codigo que modifica o conteudo das pastas.Fora isso, não precisa de mais nenhuma permissao.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 VALEUUUUUUU!!!!!!!!!!IUHUUUHHUHUHUHA resposta estah correetaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ronaldo - Postado Junho 7, 2005 Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 já tentei, mas o erro persiste, parece q é só comigo, -.-assim q eu instalei o iis tudo funcionou normalmente... mas começo a acontecer isso e eu não sei mais o que faço.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 brother, entaum..qual seu sistema operacional?qual o tipo de sistema de arquivos em que seu windows foi instalado?Os passos acima, eu testei no Windows XP, e com o tipo de sistema de arquivos NTFS.você tem isso aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest SOCORRO IIS COM PROBLEMA ESTRANH Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 Não consigo fazer minhas paginas asp rodarem, as paginas html abre mas as paginas asp não.. o que faço alguém me socorre to com trabalho para entregar...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Julho 5, 2005 Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 Valewwww pela dica, isso salvou um projetinho de agenda telefônica que estou fazer e já tinha até desistido dele...Brigadaummmm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Nepomuceno Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 valeu mano , era isso mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 tipo.eu fiz issomais ai da outro erro..ele fala que o banco já esta em uso!porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 porque o banco está aberto. tenta fechar o banco, deve funcionar.[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 hahaha..desculpa.. esqueci de falar que o banco não estava aberto!=)hehehe...esse erro da quando o bd ta aberto.. mais nesse caso ele ta bem fechadinho!!!hehehe=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 Certo!Então posta o seu código pra ver se a gente pode ajudar!!![ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=314542ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 Mano, como você está abrindo a conexao com o banco?Por acaso, você não está abrindo ela diversas vezes no codigo?Já vi esse erro por causa de muitas conexoes abertas no codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Arno Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 Vlw eu tava quase doido com isso... vou tentar ver se funciona no 2000 server... hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 arno, na teoria deve funcionar com o 2000 server tb, pois ele é bem parecido com o xp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Nardinho Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Po é o seguinte o tópico me ajudou, no meu pc o site funciona, mas no servidor da net continua dando erro e eu não consigo dar autorização na pasta por ftp, o que devo fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 você deve entrar em contato com o suporte do servidor, e perguntar pra eles qual pasta tem permissão de escrita dentro do ftp.Aí, você coloca o banco nessa pastaT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá pessoal.
Visto que nos ultimos dias, o que mais estamos vendo por aqui, é o erro:
"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"
Eu me deparei com esse problema aqui, e descobri passo-a-passo como resolver ele!
Eu testei isso apenas no Windows XP Professional!
- Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta
- Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)
- Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok.
- Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades.
- Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok.
- Teste Seus codigos !!!
Qualquer duvida, perguntem aí!
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
49 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.