jcustodio Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Oi pessoal!É o seguinte: tenho uma tabela no BD com 3 campos: ID (que é auto increment), data, e texto.Gostaria de exibir estas informações na página, mas limitando o número de caracteres na exibição do campo texto. Sacaram?Tipo, se o texto original for: "O Flamengo não para de perder no campeonato brasileiro, mas a culpa é da diretoria que não paga os salários em dia..."Eu quero que apareça: "O Flamengo não para de perder no..."Como isso seria possível? (não o flamengo parar de perder, e sim a execução do código... )Valeus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Bom, você pode utilizar a função explode() nos espaços e pegar só os 5 primeiros elementos (no caso, palavras). Aí, verifica se existe o 6o. elemento e acrescenta um "..." Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Entendi a lógica, mas não consegui visualizar o script. você poderia dar um exemplo?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 <?$limite = 5; // Coloca aqui o limite de palavras !!$texto = "O Flamengo não para de perder no campeonato brasileiro, mas a culpa é da diretoria que não paga os salários em dia...";$str_texto = "";$arr_texto = explode(" ", $texto);for($i = 0; $i < $limite; $i++) { $str_texto .= $arr_texto[$i] . " ";}$str_texto .= "...";echo $str_texto;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Pô... é isso mesmo! Brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jcustodio
Oi pessoal!
É o seguinte: tenho uma tabela no BD com 3 campos: ID (que é auto increment), data, e texto.
Gostaria de exibir estas informações na página, mas limitando o número de caracteres na exibição do campo texto. Sacaram?
Tipo, se o texto original for: "O Flamengo não para de perder no campeonato brasileiro, mas a culpa é da diretoria que não paga os salários em dia..."
Eu quero que apareça: "O Flamengo não para de perder no..."
Como isso seria possível? (não o flamengo parar de perder, e sim a execução do código... )
Valeus!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.