garciamax Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 GALERA.. o problema ta assim...Qualquer funcao que chamo dessa biblioteca (graphics.h) aparece uma mensagem de erro e nem compila;Por exemplo se eu usar CIRCLE(int x, int y, int r); apareceERROR: Undefined Symbol _CIRCLE <nomedoarquivo> O q pode ser isso... HELP HELP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Possivelmente está faltando algum arquivo que tenha a implementação da função. Que compilador tu ta usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 isto é só um exemplo ou CIRCLE esta escrito em maiúscula no seu programa?O correto é circle(int x, int y, int r); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 garciamax Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 eu uso o Compilador Borland C 3.1 e a chamada da funcao é "circle" mesmo, minusculo, foi só exemplo...Bom.. eu tenho os arquivos: GRAPHICS no diretorio INCLUDE; EGAVGA.BGI no Dir BGI;GRAPHICS.H no Dir LIBPrecisa de mais algum????HELP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Eu fiz o teste com o BC3.1 também , e funcionou.Tenta colocar o EGAVGA.BGI no mesmo diretorio do seu fonte ou executavel.Fora isso tenta olhar para as váriaveie de ambiente para ver se tá tudo ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 garciamax Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 #include <graphics.h>#include <stdlib.h>#include <stdio.h>#include <conio.h>int main(void){ int gdriver = DETECT, gmode, errorcode; int midx, midy; int radius = 100; initgraph(&gdriver, &gmode, ""); errorcode = graphresult(); if (errorcode != grOk) { printf("Graphics error: %s\n", grapherrormsg(errorcode)); printf("Press any key to halt:"); getch(); exit(1); } midx = getmaxx() / 2; midy = getmaxy() / 2; setcolor(getmaxcolor()); circle(midx, midy, radius); getch(); closegraph(); }PEGUEI ESSE EXEMPLO DA BIBLIOTECA GRAPHICS.H MAIS NUM RODA... SERÁ QUE É O CODIGO .. O ARQUIVO EGAVGA.BGI JÁ ESTA JUNTO COM O FONTE.. TA TUDO FUDIDO AKI.. HEHEHHE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Eu copiei e executei este código no BC3.1 e funcionou (em C).O erro deve estar nas configurações do compilador.Da uma olhada em OPTION-DIRECTORIES e verifique se o caminho para as libs e includes estão corretos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
garciamax
GALERA.. o problema ta assim...
Qualquer funcao que chamo dessa biblioteca (graphics.h) aparece uma mensagem de erro e nem compila;
Por exemplo se eu usar CIRCLE(int x, int y, int r); aparece
ERROR: Undefined Symbol _CIRCLE <nomedoarquivo>
O q pode ser isso... HELP HELP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.