Steven Tyler Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 Então pessoal, eu tenho mts duvidas sobre função e função com parâmetros, tipo, eu não peguei muito a logica das funçõespoe exemplo: declare function fruta(banana as string, pêra as string) as integer seila, tipo uma função assim, nem sei se eu fiz certo.em outras palavras, eu não manjo nada de função, e eu sei q nesse forum temferas mesmo q eu vi, sera q alguém pode me recomendar algo, ou uma explicaçãozinha se não for pedir mt?valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 uma função com parametros:function soma(n1 as integer,n2 as integer) as integerdim resultado as integerresultado = n1+n2msgbox resultadoend functionessa função tem parametros porque: depende do que vai vir do comando que chama a função, tipo, na hora de chamá-la, você vai fazersoma 5,2e o resultado seria 7, porque ele passou n1 e n2 pela função....quando você não quer passar valores p/ funções, você não precisa passar parametros....e no seu você colocou:declare function fruta(banana as string, pêra as string) as integerassim você só declara o tipo da função quando você quer que ela retorne alguma valor, se eu quisesse quisesse que no meu caso, em vez de aparecer um alerta, eu retornasse uma variave, faria assim:function soma(n1 as integer,n2 as integer) as integerdim resultado as integerresultado = n1+n2soma= resultado 'aqui ele adiciona o valor da resposta ao valor da função...end functione por ai vai... espero que tenha entendido alguma coisa....até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Beleza Manwë SúlimoBoa explicação...Acho que o brother Steven Tyler conseguiu entender...Se ainda estiver com dúvidas cara...fique à vontade para pergunta Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Steven Tyler Postado Julho 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 esses parametros, n1 e n2, eles pegam valores de quem?tipo da onde você tirou o 2 e o cinco?de um text? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Steven Tyler, o n1 e n2 é pedido como parametro obrigatorio ao chamar a funçãoExemplo, um cara vai chamar a função ele escrevesoma(7,8) onde ele passa 7 como n1 e 8 como n2...Lembro que tem que ser batida o tipo da variável na hora de chamar..Se a função pede uma string voce não pode passar integer, vai dar erro...EDITADO:5 e 2 são os parametros que o cara passa na hora de chamar a função...então n1 fica = a n1 e 2 = a n2... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabson Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Sei que está entendendo o lance de funçoes. É interessante também depois você dar uma pesquisada sobre "passagem de parametros", que podem ser por referencia ou valor.Isso te dá um grande poder na programação até reduzindo o código.no vb pesquise o tópico " by ref " e " by val ".Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Isso te dá um grande poder na programação até reduzindo o código.Realmente...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Steven Tyler
Então pessoal, eu tenho mts duvidas sobre função e função com
parâmetros, tipo, eu não peguei muito a logica das funções
poe exemplo:
declare function fruta(banana as string, pêra as string) as integer
seila, tipo uma função assim, nem sei se eu fiz certo.
em outras palavras, eu não manjo nada de função, e eu sei q nesse forum tem
feras mesmo q eu vi, sera q alguém pode me recomendar algo, ou uma explicaçãozinha se não for pedir mt?
valeu!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.