Dark_Eyes Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 <form name="form" method="post" action="" onSubmit="verifica(); return false;"> Nome: <input name="nome" type="text" id="nome"> <br> Email: <input name="email" type="text" id="email"> <br> Assunto: <input name="assunto" type="text" id="assunto"> <br> Mensagem: <textarea name="mensagem" cols="30" rows="5" id="mensagem"></textarea> <br> <input type="submit" name="submit" value="Enviar"> </form> <script> function verifica(){ if(document.form.nome.value == ""){ alert("Digite seu nome!"); }elseif(document.form.email.value == ""){ alert("Digite seu email!"); }elseif(document.form.assunto.value == ""){ alert("Digite um assunto!"); }elseif(document.form.mensagem.value == ""){ alert("Digite a mensagem!"); }else{ document.form.submit(); } } </script> <?php if($submit){ $para = "guidelai@click21.com.br"; $assunto = $_POST['assunto']; $msg = $_POST['mensagem']; $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $headers = "From: $nome <$email>\n"; $envia = mail($para, $assunto, $msg, $headers); if($envia){ print '<script>alert("Mensagem enviada com sucesso!");</script>'; }else{ print '<script>alert("Erro ao enviar a mensagem!");</script>'; } } ?>O q tah errado nisso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 if($submit){Aqui tem um erro, caso você não esteja com a diretiva "variáveis globais" setada para "on" (o melhor é manter em "off", mesmo).Apenas substitua essa linha para:if (isset($_POST['submit'])) {Se houver outro erro, posta aí... (haverá se o seu php.ini não estiver configurado com um servidor de smtp).Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 acho q não é isso... porque ele testo no mi@... e lá já vem on né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 acho q não é isso... porque ele testo no mi@... e lá já vem on né? Ahhhh, tá... é que como ele não postou qual erro estava dando, comecei a eliminar as hipóteses. Bom, se for configuração de SMTP, ele pode alterar pelo ini_set(); É só colocar esse comando antes da função mail():ini_set("SMTP", "smtp.uol.com.br");(coloque o seu servidor ali. Não sei, mas acho que dá problema se você não for usuário desse provedor).Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 so completando o illadin ele pois o smtp do uol pois é teoricamente gratis...teoricamente pois todo mundo diz que funciona, mais eu nunca consegui usar..[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dark_Eyes
O q tah errado nisso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.