Anonymous Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Oi galera do C++ , como vai ???Eu queria começar a programar em C++ sabe , mas todas minhas tentativas falharam... Até esse programa aqui deu erro:#include <iostream>int main(){cout<<"Ola mundo";return 0;}Esse programa diz que cout não foi declarado e talUma coisa curiosa: Quando eu uso std::cout ae funcionaAlguém ae sabe por que ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Julho 17, 2004 Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Ae.., entre nesse site:http://www.geocities.com/unifieo2004/É de um ex-professor meu de linguagem C da facul.Lá tem compiladores e apostilas...., beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anonymous Postado Julho 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 Eu tentei com zilhares d compiladores... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 18, 2004 Denunciar Share Postado Julho 18, 2004 cara, funciona porque no c++, os métodos padrões das bibliotecas estão organizados em namespaces, para utilizar eles, tu precisa declarar com a instrução using. no caso, quando tu declara "using std::cout" tu esta dizendo que tu quer utilizar o metodo cout que esta no namespace std. Tb funcionaria utilizando using namespace std; nesse caso, tu poderia utilizar qualquer metodo declarado e implementado no namespace std. espero ter esclarecido, mas qualquer coisa posta ou pega meu icq ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anonymous Postado Julho 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 Po cara, valeu mesmo , mas eu queria entender o porque disso...Afinal, nos livros d C++ que tenho, não tem nada de using namespace std e tal ... Teh mais e obrigado Eddie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 20, 2004 Denunciar Share Postado Julho 20, 2004 Cara, não sei se é alguma coisa meio nova, mas nos que eu tenho olhado, já vem algo sobre isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anonymous
Oi galera do C++ , como vai ???
Eu queria começar a programar em C++ sabe , mas todas minhas tentativas falharam... Até esse programa aqui deu erro:
#include <iostream>
int main(){
cout<<"Ola mundo";
return 0;
}
Esse programa diz que cout não foi declarado e tal
Uma coisa curiosa:
Quando eu uso
std::cout
ae funciona
Alguém ae sabe por que ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.