Guest Diego Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Oi pessoal. :rolleyes: ___________________________________________________________Porque o programa que eu criei esta abrindo e fechando bém rápido? eu criei ele no TURBO PASCAL 7.0 em ambiente de DOS.Vejão a estrutura dele logo abaixo:Program Prog3;Var Var1: integer; Var2: boolean; Var3: real;Begin Var1 := 1; Var2 := true; Var3 := 3.1416;write ('Diego Rocha de Melo Ferreira');end.___________________________________________________________Ele esta em construção mais eu queria saber porque ele abri e fecha bém rápido.Obriagdo. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Coloca um readln; no final...daí ele para quando acabar de executar e fica esperando tu apertar uma tecla para sair... Ou então utiliza um delay(10000); para deixar o programa parado por 10 segundos após a execução... Espero ter ajudado... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 exatamente. colocando um readln; no final ele vai ficar esperando que você digite um dado e não vai poder fechar a tela assim que acabar o seu programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Maio 10, 2003 Denunciar Share Postado Maio 10, 2003 pode se...tem um jeito mais pah p/ fazeh isso além do delay ou readln...readln espera somente o enter....e se você digitar qualquer coisa....aparecera na tela...então você pode usar readkey...q é um mapeador das teclas digitadas...ele retornará o código ASCII da tecla...ou então...esse é o mais usado...repeat until keypress :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 O readln não aparecerá na tela nesse caso, mas tu pode usar o readkey sim, só que pra isso, se não me engano, tu vai ter que atribuir o resultado a uma variável por se tratar de uma função... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 Qual é um programa que eu posso fazer um programa? :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 Tem varios Gladisson tem o Delphi C++ Pascall etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Maio 12, 2003 Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 o comando redkey pode ser usado sem a necessidade da variável.e gladissonpor ser conhecedor de delphi e da linguagem pascal...axo o delphi muito mais interessante para aplicações em ambiente windows e por utilizar a linguagem Object Pascal, que é umas das sinteses mais fáceisvocê pod optar pelo vb...mas particularmente prefiro o delphino caso de outras linguagens....tem o JBuilder pra Java e C++Builder pra C++...ambas as ferramentas da Borland.se você quiser uma aplicação em ambiente dos...tem o Turbo Pascal e o Turbo Cno caso de linux...você pod usar o Kylix (semelhante ao Delphi)ei loco....pascal tem um l só fmza? :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Maio 12, 2003 Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 o comando redkey pode ser usado sem a necessidade da variável.e gladissonpor ser conhecedor de delphi e da linguagem pascal...axo o delphi muito mais interessante para aplicações em ambiente windows e por utilizar a linguagem Object Pascal, que é umas das sinteses mais fáceisvocê pod optar pelo vb...mas particularmente prefiro o delphino caso de outras linguagens....tem o JBuilder pra Java e C++Builder pra C++...ambas as ferramentas da Borland.se você quiser uma aplicação em ambiente dos...tem o Turbo Pascal e o Turbo Cno caso de linux...você pod usar o Kylix (semelhante ao Delphi) Concordo plenamente e assino em baixo, Delphi muito rox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Diego
Oi pessoal. :rolleyes:
Var
Var1: integer;
Var2: boolean;
Var3: real;
Begin
Var1 := 1;
Var2 := true;
Var3 := 3.1416;
write ('Diego Rocha de Melo Ferreira');
end.
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.