Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma Dúvidazinha...

carol

Pergunta

Oi gente,

Estou com uma dúvida

Me fala qual o correto:

Se eu colocar na opção até 30000.00 isso no código vai ficar como?

preço <= '$txt_preco' ou preço >= '$txt_preco'

Pois eu coloco >= e ele me da o resultado mais quando coloco <= que acho que deveria ser assim de acordo com a pergunta, mais ele não da resultado só quando é maior.

Me de uma ajuda também sobre como fazer um unico arquivo para fazer a pesquisa com o usuário digitando totalmente o formulário ou só parte dele, para quando o cara não quiser preencher o bairro por exemplo ele não vá para função SELECT. Pois como entendi se eu mantar o select com todos os dados e algum deles estiver em branco ele não me da resultado algum.

obrigadinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

alguém poderia me explicar a funcionalidade deste código:

$sql = "select * from tb_imoveis where 1"; 
if ($txt_bairro != "") $sql .=" and bairro = '$txt_bairro'"; 
if ($txt_preco != "") $sql .=" and preço = '$txt_preco'"; 
if ($txt_dorm != "") $sql .=" and preço = '$txt_dorm'"; 
$sql .= " limit 1";

Agora confirme algumas caisas para mim:

!= isso é se for diferente que branco acrescenta ...

.= isso é concatena (somar à.)

Agora eu faço isso com todos os campos, ou faço só com o que talvez vai ser preenchido, e os demais como $txt_tipo e $txt_para eu acrescento na primeira linha que você escreveu e ficaria assim:

$sql = "select * from tb_imoveis where para = '$txt_para' and tipo = 'txt_tipo' 1";

Me explica se eu fizer como coloquei acima está correto, e se eu entendi que no lugar do 1 ele vai adicionar os IFs se forem diferentes de ""?

Aguardo ajuda.

Postei isso pois é uma resposta que me deram e eu gostria de entender esse código pra anão ter mais que perguntar sobre ele e quem sabe ajudar ao proximo...

obrigadinha!

Link para o comentário

• 0

Esse código serve para montar a query de acordo com os campos que tu tem preenchidos, serve para utilizar consultar com mais de um campo. Não sei se era isso que tu queria saber...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...