N1NJ4 Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Estou cm duvidas de como se usa esse srcipt:<? $link = $_SERVER['QUERY_STRING']; $file = "$link.php"; if(file_exists($file)){ include "$link.php"; }else{ include "pagina_principal.php"; } ?>já tentei algumas vezes e não funcionou... Agradesço dsd já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Query String é td akilo q vem dps do ? na url. No teu caso, tu tah usando alguma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Query String é td akilo q vem dps do ? na url. No teu caso, tu tah usando alguma? eu sei o que é....eu queria q algm me explicasse como eu coloco isso na pagina q eu to cm duvida...desculpa ai c essa duvida é muito besta, eu só iniciante em php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Esse script trabalha assim:Ele pega o valor da query string, por exemplo: pagina.php?contatoAí ele vai incluir um ".php" nesse valor, ficando: contato.phpDepois ele verifica se existe esse arquivo (contato.php) e inclui ele na página... caso não exista, ele inclui o "pagina_principal.php"Ok?Falou! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Gostei da explicação Illidan, e da tambem para fazer com mais links?? como seria a alteração? só mudar o if?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Esse script trabalha assim:Ele pega o valor da query string, por exemplo: pagina.php?contatoAí ele vai incluir um ".php" nesse valor, ficando: contato.phpDepois ele verifica se existe esse arquivo (contato.php) e inclui ele na página... caso não exista, ele inclui o "pagina_principal.php"Ok?Falou! Abraços. vlw cara já deu uma boa esclarecida!me explica cmo eu instalo ele no site... eu não toh conseguindo aki nãojá to cm o apache tdo certinho aki... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Tulio,Dá pra fazer com mais links, sim... mas nem precisa mudar o "if". você coloca o caminho completo do arquivo (sem a extensão ".php"!) como query string... assim:pagina.php?admin/indexE ele vai verificar se existe o "index.php" nessa pasta, para só então incluir na página... entendeu?===================NINJ4,Esse script não tem segredo pra instalar... é só salvar ele como index.php, por exemplo, e jogar no servidor... aí, toda vez que você acessá-lo, pode abrir qualquer página do servidor só digitando uma query string. Sinceramente, não acho que seja um código de muita aplicação... ele tá bem simples, e só trabalha com arquivos .php... mas, beleza. Como eu falei, é só salvá-lo no servidor.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 salvei ele no servidor e não aconteceu nada.... é preciso mudar alguma coisa no script para q ele funcione cm todos os links???Eu coloquei o script dentro das tag <body> tah certo???num tem cmo explica passo a passo como eu coloco ele..... desculpa eu só meio noob em php... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Nem se preocupe com isso, pode perguntar aquilo que tiver dúvida... Bom, pelo o que eu entendi, você não precisa colocar ele dentro do body... olha, salva o seguinte código como "index.php" (não precisa de qualquer tag HTML):<?$link = $_SERVER['QUERY_STRING'];$file = $link.php;if (file_exists($file)) { include($file);} else { include "pagina_principal.php";}?>Aí você salva uma outra página qualquer como "pagina_principal.php", que vai ser aberta caso ele não encontre a página da query string.Agora salve uma terceira como, por exemplo, "teste.htm"... aí você coloca as 3 no servidor (coloca na mesma pasta, só pra testar).Aí, você acessa "www.suapagina.com.br/index.php?teste.htm". Ele deverá abrir o conteúdo da "teste.htm"... já, se você digitar qualquer outra coisa na query string (como "teste2.htm"), ele vai sempre abrir a "pagina_principal.php".Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Entendi agora Illidan, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1NJ4 Postado Julho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 vlw IllidanAgora deu certo cm esse seu tuto passo a passo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
N1NJ4
Estou cm duvidas de como se usa esse srcipt:
já tentei algumas vezes e não funcionou...
Agradesço dsd já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.