Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Query_string


N1NJ4

Pergunta

Estou cm duvidas de como se usa esse srcipt:

<?

$link = $_SERVER['QUERY_STRING'];
$file  = "$link.php";

if(file_exists($file)){

include "$link.php";

}else{

include "pagina_principal.php";

}

?>

já tentei algumas vezes e não funcionou...

Agradesço dsd já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Query String é td akilo q vem dps do ? na url. No teu caso, tu tah usando alguma?

eu sei o que é....

eu queria q algm me explicasse como eu coloco isso na pagina q eu to cm duvida...

desculpa ai c essa duvida é muito besta, eu só iniciante em php tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse script trabalha assim:

Ele pega o valor da query string, por exemplo: pagina.php?contato

Aí ele vai incluir um ".php" nesse valor, ficando: contato.php

Depois ele verifica se existe esse arquivo (contato.php) e inclui ele na página... caso não exista, ele inclui o "pagina_principal.php"

Ok?

Falou! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Esse script trabalha assim:

Ele pega o valor da query string, por exemplo: pagina.php?contato

Aí ele vai incluir um ".php" nesse valor, ficando: contato.php

Depois ele verifica se existe esse arquivo (contato.php) e inclui ele na página... caso não exista, ele inclui o "pagina_principal.php"

Ok?

Falou! Abraços.

vlw cara já deu uma boa esclarecida!

me explica cmo eu instalo ele no site... eu não toh conseguindo aki não

já to cm o apache tdo certinho aki...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tulio,

Dá pra fazer com mais links, sim... mas nem precisa mudar o "if". você coloca o caminho completo do arquivo (sem a extensão ".php"!) como query string... assim:

pagina.php?admin/index

E ele vai verificar se existe o "index.php" nessa pasta, para só então incluir na página... entendeu?

===================

NINJ4,

Esse script não tem segredo pra instalar... é só salvar ele como index.php, por exemplo, e jogar no servidor... aí, toda vez que você acessá-lo, pode abrir qualquer página do servidor só digitando uma query string. Sinceramente, não acho que seja um código de muita aplicação... ele tá bem simples, e só trabalha com arquivos .php... mas, beleza. Como eu falei, é só salvá-lo no servidor.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

salvei ele no servidor e não aconteceu nada.... é preciso mudar alguma coisa no script para q ele funcione cm todos os links???

Eu coloquei o script dentro das tag <body> tah certo???

num tem cmo explica passo a passo como eu coloco ele..... desculpa eu só meio noob em php...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nem se preocupe com isso, pode perguntar aquilo que tiver dúvida... smile.gif

Bom, pelo o que eu entendi, você não precisa colocar ele dentro do body... olha, salva o seguinte código como "index.php" (não precisa de qualquer tag HTML):

<?

$link = $_SERVER['QUERY_STRING'];

$file = $link.php;

if (file_exists($file)) {

    include($file);

} else {

    include "pagina_principal.php";

}

?>

Aí você salva uma outra página qualquer como "pagina_principal.php", que vai ser aberta caso ele não encontre a página da query string.

Agora salve uma terceira como, por exemplo, "teste.htm"... aí você coloca as 3 no servidor (coloca na mesma pasta, só pra testar).

Aí, você acessa "www.suapagina.com.br/index.php?teste.htm". Ele deverá abrir o conteúdo da "teste.htm"... já, se você digitar qualquer outra coisa na query string (como "teste2.htm"), ele vai sempre abrir a "pagina_principal.php".

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...