Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BotÃo Apagar


Guest Carlos Alberto

Pergunta

Guest Carlos Alberto

Galera,

instalei oDephi 5 na minha máquina e sismei que antes de fazer um curso farofa tenho que aprender pelo menos o básico do básico...bom eu não sei nada mas criei um formulário onde ao clicar no btn aparece uma frase...criei um BTN limpar no qual ao clicar queor que ele apague o texto que aparece no campo de resposta (memo1) pergutna de quem não sabe nada (por enquanto) o que escrevo entre o begin e o end deste botão?

obrigados mil!!!

CarloS Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Conselho: compre uns livros; eles vão te ajudar a aprender.

Mas acho que o melhor mesmo seria fazer um curso.

Quando eu entrei no curso de Delphi em 2002, havia seis meses que eu tinha ganho um computador, e pra mim a única linguagem de programação que existia no mundo era Visual Basic, isso porque uma vez sem querer eu ouvi duas pessoas conversando sobre VB. No primeiro dia de aula no laboratório, depois de três ótimos meses de algorítmo (acho que eu sou a única pessoa do mundo que adora isso!!), o professor perguntou pra todos os alunos: "o que você sabe de Delphi?". Daí quando chegou a minha vez de responder eu falei: "antes de eu entrar nesse curso eu não sabia nem que existia alguma coisa com esse nome.".

Bem, pra falar a verdade, eu não sei nem porque que eu escrevi essa minha saga no curso de programação, mas meu conselho é esse: procure um curso, eu acho que é a maneira menos difícil e trabalhosa de se aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera,

Valeu to comprando um monte de livros, pô vou fazer um curso sim mas não queria chegar muito cru no curso, ainda mas que nos cursos que fiz sempre tem os fodões que fazer o curso parder mo tempão falando de coisas que ninguém sabe aí ficão debatendo com o professor . enqunto os leigos como eu ficam perdidos no tempo e no espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não está não. Tudo depende de você.

Concordo plenamente com você de comprar, primeiramente livros, para depois querer fazer um curso (e mesmo assim precisa ser um curso que vai agregar algo, e não revisar).

A minha experiência com cursos nunca foi boa (e fiz sempre em lugares bem conceituados).

Não trabalho com informática; tenho-a com um hobby (principalmente em assuntos ligados ao Delphi, Maya, Photoshop e Flash). Praticamente tudo que aprendi foi com livros (tenho um armário cheio deles).

Desta forma, vá em frente na compra de alguns livros. Gaste um tempo na livraria vendo um por um e veja aquele que você acha realmente útil e com o qual você se simpatiza.

Lembre-se: a arca de Noé foi feita por amadores; o Titanic, por profissionais técnicos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sugiro o seguinte:

1) DELPHI 7 - Cadastro e Estoque. Carlos Oliviero. Editora Érica;

2) DELPHI 7 - Relatórios e Ferramentas. Carlos Oliviero. Editora Érica;

3) DELPHI 7 e 8 - Vendas, Contas a Pagar e a Receber. Carlos Oliviero e William Pereira Alves. Editora Érica.

Com estes livros vc. vai aprender muito. São claros e guiam o leitor passo a passo a como desenvolver o aplicativo do livro. Altamente recomendável.

O DELPHI é um programa que utiliza uma linguagem chamada OBJECT PASCAL (ou DELPHI PASCAL ou ainda PASCAL DO DELPHI).

É um linguagem que não é difícil de se aprender. Pelo contrário, é bem legal. Você gostar muito dela.

Desta forma, indicaria um livro sobre OBJECT PASCAL bastante simples para iniciantes (vai te ajudar bastante). É o OBJECT PASCAL para DELPHI, do Lendro Cristovão (editora Visual Books).

O livro nº 1 lá em cima e este do OBJECT PASCAL foram os livros com os quais iniciei no Delphi. Depois vieram outros, mas estes vão te ajudar bastante.

Se você precisar de ajudar em alguma coisa, entre em contato através do e-mail mack@cordeirorodrigues.com.br ou me encontre no ICQ 4826639

Abs. e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...