Decio Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Pessoal tenho um código + ou - assim:<%SQL = "Select DISTINCT campoX From tabela Order By campoX ASC " RS.Open SQL,conn,3,3 While Not RS.Eof Response.Write RS("campoX") & "<br>"'Response.Write RS("campoY") RS.Movenext wend%>Estou usando o Select Distinct para retirar as informações repetidas.O meu problema é que preciso mostrar outros campos também, mas fazendo a consulta desta forma, só consigo mostrar informações do campoX.Alguém tem alguma sugestão?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 eu nunca usei o distinct..mas tentou colocar mais campos ali do lado do campoX, separados por virgula?ou colocar um *, que interpreta para pegar todos os campos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 tentou colocar mais campos ali do lado do campoX, separados por virgula? Tentei , mas não funcionou como o esperado.O select separa campos iguais dos dois campos.ficou meio estranho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 cara já ouviu falar em select dentro de select...Tipo, isso é condenado por qualquer programador que espera rapidez mas tenta assim ó..."SELECT * from tabela where campoX=(Select DISTINCT campoX From tabela Order By campoX ASC)"[]/s Daniel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 "SELECT * from tabela where campoX=(Select DISTINCT campoX From tabela Order By campoX ASC)" Tentei esta sintaxe no Sql , e não deu certo. Não gostou do "CampoX =" Tentei de outras formas a partir desta sugestão , mas ainda não obtive sucesso.Ainda estou tentando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Moderador pode fechar o tópico. Com as sugestões e pesquisas que fiz, cheguei a conclusão que o que me pediram não tem sentido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Heheherealmente.. tava meio esquisito.Mas já que pediu, to fechando o tópico!Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Decio
Pessoal tenho um código + ou - assim:
<%
SQL = "Select DISTINCT campoX From tabela Order By campoX ASC "
RS.Open SQL,conn,3,3
While Not RS.Eof
Response.Write RS("campoX") & "<br>"
'Response.Write RS("campoY")
RS.Movenext
wend
%>
Estou usando o Select Distinct para retirar as informações repetidas.
O meu problema é que preciso mostrar outros campos também, mas fazendo a
consulta desta forma, só consigo mostrar informações do campoX.
Alguém tem alguma sugestão??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados