NashY Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Opa, Ola d novo galera.Agora a parada e' u seguinte.eu to fazendo um chat ae to querendo fazer uma funcao de q quando tem um mensagem nova para o usuario execute um wav sak.Eu sooh to qurendo saber como executar o wav, eu não quero colocar ele de bgsound prq c num vai tocar para todos da sala.alguém sabe qual a melhor forma de executa o som. O resto tudo eu já sei como fazer.Desde já muito Obrigado.Abracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 voce poderia usar plugin do media player usando ele "oculto" ou seja, tem uma funcao em html que esconde ele so que eu não sei te informar no momento..e voce poderia fazer assim tambem:if($mandou som para == $nick){executa o som}else{não toca nada...}flww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NashY Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Pois e' Brother.A logica para tocar o som eu já desenvolvi, sooh num sei a parada do comando para tocar o som.Quero uma forca ae.Eu já postei essa duvida la no JavaScript a te hoje ninguém respondeu, ae resolvi postar aqui no PHP prq pelomenos alguém responde.Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 isso vai depender muito da arquitetura do seu prog Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NashY Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Como assim depender da arquitetura do programa ?!?!?!Eu preciso de algum comando para executar o som apenas na maquina do usuario.Eu não quero que o som execute como bgsound.Abracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 isso eu acho que eu já tinha entendido amigomas de que forma chega a nova messagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NashY Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 As mensagem chegam do banco de dados.Ae eu verifico ce u nick da pessoa que ta gravado em cookie e' igual ao nick que esta no destinatario da mensagem. se for igual eu ferifico se o controle de audio dela esta ON se tiver ON eu defino a uma variavel o comando para executar o som, ae depois imprimo na tela.Caso tenha ficado meio confuso posta ae.Abracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 resumindo :para determinar uma açao tem que ter um eventocomo você podes considerar o evento de nova mensagem ?asissim que determinar o evento se pode tomar uma attitude para providenciar uma açao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NashY Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Uai Quando a ultima mensagem do banco tiver com o nick da pesso no destinatario e' prq e' uma mensagem nova, num e' num ?!?!?1Resumindo o que preciso fazer ?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 mysql não determina evento o php que consulta o banco poderiaacho que deve ter varias maneiras mas o mais simple seriaa pagina php determinou que o usuario teve uma nova messagemvocê coloca o back sound nelaeu teria feito assim um registro numa tabela com os usuarios e o timestamp da ultima requesta de consultavocê então podes determinar quais são as novas mensagems a partir daquele timestamp e acrescentar o filtro dos destinatarios para pegar os que são destinados a eleassim e so por o som quando tem novas messagems-------------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NashY Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Sakei, + tipo Brother, se uzar bgsound o som vai executar para todos que estiverem no chat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 >> Sakei, + tipo Brother, se uzar bgsound o som vai executar para todos que estiverem no chat.não, so vai ser tocado se o usuario recebeu uma nova mensagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NashY Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Brother eu posso ate estar enganado + eu já tentei...Quanto a mensagem vai ser impressa na tela o script vai atualizar a janela.ae se tiver um comando de bgsound ela vai entrar como plando de fundo da janela e tocar para todos.o comando vai estar definido apenas quando tiver um mensagem nova para ela ++ como o som vai estar no comando HTML de bgsound vai tocar para todos quando a pagina carregar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NashY
Opa, Ola d novo galera.
Agora a parada e' u seguinte.
eu to fazendo um chat ae to querendo fazer uma funcao de q quando tem um mensagem nova para o usuario execute um wav sak.
Eu sooh to qurendo saber como executar o wav, eu não quero colocar ele de bgsound prq c num vai tocar para todos da sala.
alguém sabe qual a melhor forma de executa o som. O resto tudo eu já sei como fazer.
Desde já muito Obrigado.
Abracos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.