Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executar Som.

NashY

Pergunta

Opa, Ola d novo galera.

Agora a parada e' u seguinte.

eu to fazendo um chat ae to querendo fazer uma funcao de q quando tem um mensagem nova para o usuario execute um wav sak.

Eu sooh to qurendo saber como executar o wav, eu não quero colocar ele de bgsound prq c num vai tocar para todos da sala.

alguém sabe qual a melhor forma de executa o som. O resto tudo eu já sei como fazer.

Desde já muito Obrigado.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

voce poderia usar plugin do media player usando ele "oculto" ou seja, tem uma funcao em html que esconde ele so que eu não sei te informar no momento..

e voce poderia fazer assim tambem:

if($mandou som para == $nick){

executa o som

}else{

não toca nada...

}

flww

Link para o comentário

• 0

Pois e' Brother.

A logica para tocar o som eu já desenvolvi, sooh num sei a parada do comando para tocar o som.

Quero uma forca ae.

Eu já postei essa duvida la no JavaScript a te hoje ninguém respondeu, ae resolvi postar aqui no PHP prq pelomenos alguém responde.

Muito Obrigado.

Link para o comentário

• 0

As mensagem chegam do banco de dados.

Ae eu verifico ce u nick da pessoa que ta gravado em cookie e' igual ao nick que esta no destinatario da mensagem. se for igual eu ferifico se o controle de audio dela esta ON se tiver ON eu defino a uma variavel o comando para executar o som, ae depois imprimo na tela.

Caso tenha ficado meio confuso posta ae.

Abracos.

Link para o comentário

• 0

mysql não determina evento

o php que consulta o banco poderia

acho que deve ter varias maneiras mas o mais simple seria

a pagina php determinou que o usuario teve uma nova messagem

você coloca o back sound nela

eu teria feito assim

um registro numa tabela com os usuarios e o timestamp da ultima requesta de consulta

você então podes determinar quais são as novas mensagems a partir daquele timestamp e acrescentar o filtro dos destinatarios para pegar os que são destinados a ele

assim e so por o som quando tem novas messagems

--------------------------

Link para o comentário

• 0

Brother eu posso ate estar enganado + eu já tentei...

Quanto a mensagem vai ser impressa na tela o script vai atualizar a janela.

ae se tiver um comando de bgsound ela vai entrar como plando de fundo da janela e tocar para todos.

o comando vai estar definido apenas quando tiver um mensagem nova para ela ++ como o som vai estar no comando HTML de bgsound vai tocar para todos quando a pagina carregar.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...