Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limpar Tela Em Dos


CMPS

Pergunta

OLá, galera, estou aprendendo JAVA agora pela impacta, nas eu gosto de ficar treinando em casa e fuçando em algumas outras coisas... então o que eu queria saber é qual é o comando que eu preciso colocar para limpar a tela em modo DOS, no pascal por exemplo é 'clrscr; '

bom... aguardo respostas...

valeu!!!

smile.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faz Bem cara, você só vai aprender java , sse depois de cada aula , você bitolar em casa, em cima da matéria, alem de tudo porque java é muito "demorado" para dominar , quando se começa do 0

Eu não lembro do comando de cor para limpar a tela, pelo java.... você passsa o comando na hora que copilar, até porque s´[o uso IDE, não copilo via DOS...se lembrar eu falo;

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal...

veja na documentação se tu acha como mandar comandos pro sistema...

import java.io.IOException;

public class LinhaDeComando{
  public static void main(String args[]){
    try{
      Runtime.getRuntime().exec("calc"); //roda a calculadora do windows
    }
    catch(IOException io){
      System.out.println(io.getMessage());
    }
  }
}
mande para o sistema o comando cls
Aí está a parte que não entendo direito, quando faço:
Runtime.getRuntime().exec("cls"); //dá erro

Não funciona. Estranho que alguns comandos como o calc, ou net send funcionam, mas cls ou dir, del... não funcionam. Não sei o porquê.

Talvez criar um arquivo .bat com os comandos que você queira e chamá-lo seja a solução, só não sei tb como executar o .bat com o método .exec(). Colocando apenas o nome não funciona. Preciso pesquisar mais. biggrin.gif

quanto a portabilidade, estes comandos são dependentes da plataforma, se quiser usá-los ficará preso ao s.o., se não, utilize o java pra implementar a mesma funcionalidade.