Alessandro Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Gostaria de saber se alguém sabe como posso fazer soma e a média de valores de variáveis do tipo TIME. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Explique melhor o que você quer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Quero somar duas variaveis que são do tipo TIME (uso mysql).$tempo1: 00:20:50 (hh/mm/ss)$tempo2: 00:20:15 (hh/mm/ss)Gostaria de somar essas duas variáveis obtendo o seguinte resultado:$result: 00:41:05 (hh/mm/ss)Será que você pode me ajudar ??Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Eu fiz uma fução pra somar!function soma_time($tempo1,$tempo2){$tempo1 = explode(":",$tempo1);$tempo2 = explode(":",$tempo2);$S = $tempo1[2] + $tempo2[2];if($S>=60){ $S = $S - 60; $M=1; } else { $M=0; }$M = $tempo1[1] + $tempo2[1] + $M;if($M>=60){ $M = $M - 60; $H=1; } else { $H=0; }$H = $tempo1[0] + $tempo2[0] + $H;if($H>=60) $H = $H - 60;if($H<=9){ $H="0".$H; }if($M<=9){ $M="0".$M; }if($S<=9){ $S="0".$S; }return $H.":".$M.":".$S;}$result = soma_time("00:20:50","00:20:10");Vê se isso dá para resolver seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - alessandro - Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Obrigado pela ajuda cara ...Mas tenho mas um problema ...Se no caso eu quiser utilisar mais variaveis ao invés de somente 2 , se for várias variaveis como posso adaptar esta funçao!!!!Se puder me ajudar ??? mas de qualquer forma já ajudou bastante !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 Dá pra fazer com essa função que o Gladisson criou, mesmo. Assim: você soma as duas primeiras variáveis. Pega o resultado e coloca como o primeiro parâmetro da função... e a próxima variável como o segundo. E assim sucessivamente. você vai saber quantas variáveis serão somadas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - alessandro - Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 De acorodo com os dias do mÊs de 01 a 31 !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 29, 2004 Denunciar Share Postado Julho 29, 2004 você traduza a suas datas em timestampdepois adiciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro
Gostaria de saber se alguém sabe como posso fazer soma e a média de valores de variáveis do tipo TIME.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.